Congresso - Cru Campus 2025

Faça sua inscrição
De 19 a 21 de junho Todos os dias das 09h00 às 22h00
Brasília, DF Igreja Koinonia Com transmissão online

Sobre o Evento

O que vem a sua mente quando você pensa em legado? Essa palavra de três sílabas, derivada do latim, traz um forte significado; algo que passa por herança, um testemunho. Talvez você tenha pensado em algum grande acontecimento da ciência ou em grandes momentos históricos, mas sob a perspectiva cristã temos um legado muito maior e importante.

Quem sabe você conheceu a Cristo ouvindo o Evangelho desde sua infância ou através de amigos na escola, universidade ou vizinhos. Independente da forma, você recebeu um legado. Uma mensagem atemporal que perpassa gerações, o Evangelho. Em uma de suas cartas, Paulo instrui Timóteo a compartilhar o que ele ouviu, com outros fieis e idôneos, que pudessem compartilhar com outros. Foi assim que o Evangelho chegou até nós e esse é o grande legado das nossas vidas!

Dos dias 19 a 21 de junho de 2025, nos encontramos em Brasília para pensar sobre o nosso papel na missão de Deus. Vamos juntos refletir sobre o legado que recebemos, que é duradouro em nossas vidas e o qual também precisamos compartilhar. Talvez você se pergunte o que vai acontecer depois que você terminar a faculdade, como seguir em missão no mercado de trabalho ou imaginando para o que Deus tem te chamado hoje. Em vez de pensarmos o envio como algo futuro, vemos que ele vem do passado, já está acontecendo e vai continuar, é um estilo de vida. Que tal já se preparar para nosso encontro Legado em Brasília? Nos vemos!


Politica de desistência:

7 dias uteis a partir da data da compra você pode desistir da inscrição e ter o reembolso por lei.
A partir dos 7 dias somente será possível transferência de inscrição a outro participante sem direito a reembolso.
Nesse caso entre em contato conosco através do link abaixo do mapa a seguir.

Participações Confirmadas

  • Fernando Bispo
  • Fernanda Witwytzky
  • Erlan Tostes
  • Ana Heloysa
  • João Manô
  • Emanuelle Pereira
  • André Pereira
  • César Oliveira
  • Carlos Henrique

Programação

09h00 Credenciamento Abertura
Credenciamento
Local: Estacionamento da Igreja

Chegada

10h00 - Fernando Bispo Plenária Exposição
Plenária
Local: Nave da Igreja

Tempo de exposição da palavra.

12h00 Almoço Almoço
Almoço
Local: Fora

Almoço não fornecido.

14h00 Atividades Oficina
Atividades
Local: igreja

Atividades a serem divulgadas

14h00 A busca por Deus na cultura pop Oficina
Local: Sala

Esta oficina será ministrada por Erlan Tostes, ele é um teólogo batista, especialista em filisofia e ensino religioso. Autor do livro "Onde Está Deus na Cultura Pop?" (2024), é pai da Agatha e esposo da Priscila.

14h00 Influência para além do digital Oficina
Local: Sala

Essa oficina será ministrada por Fernanda Witwytsky, ela é autora de 6 livros, reconhecida por suas reflexões profundas, com sinceridade e conteúdo bíblico.

14h00 O Reino de Deus e o setor público Oficina
Local: Sala

Essa oficina será ministrada por César Oliveira, ele é teólogo, pastor e empresário, atua como professor na Escola de Líderes Sal da Terra, e é coordenador do Instituto Total Base em Brasília e conselheiro do Ministério Sal da Terra, contribuindo significativamente para o desenvolvimento espiritual e organizacional dessas instituições.

14h00 Ciência e fé: um diálogo possível? Oficina
Local: Sala

Essa oficina será ministrada por Alexandre Fernandes, ele é líder do Grupo de Estudos da ABC² Brasília e do Grupo de Estudos Temático ABC² Física. É graduado em Física pela UCB (Universidade Católica de Brasília), possui mestrado e doutorado em Física pela UnB (Universidade de Brasília).

14h00 Aprendendo a orar com Jesus e com as escrituras Oficina
Local: Sala

Essa oficina será ministrada por André Pereira, ele é Pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana do Lago Norte, atua desde 2018 no Centro Cristão de Estudos como coordenador adjunto em programas de formação espiritual e integração da fé com o trabalho. Tem formação em Arquitetura e Urbanismo (FAU-Mackenzie) e em Teologia (Seminário Presbiteriano do Sul), é um Fellow do Institute for Marketplace Theology e está para concluir o mestrado (MDiv) em Teologia Filosófica pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper.

14h00 Sua profissão na Grande Comissão Oficina
Local: sala

Quem irá ministrar essa oficina é Emanuelle Pereira, ela é formada em Relações Públicas e atua como assessora de imprensa há 6 anos. Atualmente envolvida com o Leader Impact, ministério da Cru com ênfase em profissionais.

14h00 Uma resposta cristã à crise ambiental Oficina
Local: sala

Essa oficina será ministrada por Carlos Henrique, ele é formado em Engenharia Florestal (UFES), Pós-Graduado em Educação e Gestão Ambiental (IFES), Mestrando em Conservação e Desenvolvimento Sustentável e estudante de Teologia no Seminário Presbiteriano de Brasília. Atua como Coordenador de Mobilização e formação na Iniciativa Inter-Religiosa pelas Florestas Tropicais , que é parte do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

14h00 Como iniciar um movimento no seu campus Oficina
Local: sala

Esta oficina será ministrada pelos missionários da Cru Campus, Marcus Vinícius (líder da equipe Elo - Norte e Centro-Oeste) e Erick Trigueiro (líder da equipe Sudeste).

14h00 Legado estratégico: formação e habilidades a serviço do Reino Oficina
Local: sala

Essa oficina será ministrada pelos missionários da Cru, Franklin Gutierrez (Operações), Marcelo Tunala (Operações) e Lucas Ramos (líder da equipe Sul e Operações).

14h00 O chamado para servir em outra cultura Oficina
Local: sala

Essa oficina será ministrada por Elza Tunala, missionária da Cru, formada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Pós-Graduação em Missiologia pelo Seminário Servos de Cristo, Mestrado em Master Of Arts (MA) in Christian leadership pela Kairos University em Sioux Falls. Serviu por 7 anos no Oriente Médio.

14h00 Alcance o campus todo para alcançar o mundo todo: levando a esperança de Cristo a professores e acadêmicos Oficina
Local: sala

Essa oficina será ministrada pelos missionários da Cru Leonardo Marques (Faculty Commons), Carol Marques (MOB e Faculty Commons) e Hélio Yoriyaz (Faculty Commons).

17h30 Intervalo Intervalo
Intervalo
Local: Fora

Tempo para jantar e descansar

19h00 - Fernando Bispo Plenária Exposição
Plenária
Local: Nave da Igreja

Tempo de exposição da palavra.

10h00 - Fernando Bispo Plenária Exposição
Plenária
Local: Nave da Igreja

Tempo de exposição da palavra.

12h00 Almoço Almoço
Almoço
Local: Fora

Almoço não fornecido.

14h00 Evangelismo Abertura
Evangelismo
Local: A definir

Tempo de Evangelismo na cidade

17h00 Intervalo Intervalo
Intervalo
Local: Fora

Tempo para jantar e descansar

19h00 - Fernando Bispo Plenária Exposição
Plenária
Local: Nave da Igreja

Tempo de exposição da palavra.

10h00 - Fernando Bispo Plenária Exposição
Plenária
Local: Nave da Igreja

Tempo de exposição da palavra.

12h00 Almoço Almoço
Almoço
Local: Fora

Almoço não fornecido.

14h00 Faith Talks Mesa-redonda
Local: Templo

Um tempo para termos conversas sobre a fé!

17h30 Intervalo Intervalo
Intervalo
Local: Fora

Tempo para jantar e descansar

19h00 - Fernando Bispo Plenária Exposição
Plenária
Local: Nave da Igreja

Tempo de exposição da palavra.

Carregando área de inscrição

Edições Anteriores

Parceiros

Seja nosso parceiro!

Organizador

Cru Campus

A Cru Campus é um ministério interdenominacional, formado por universitários cristãos comprometidos em levar o amor de Jesus Cristo a cada estudante.

Acreditamos que a vida acadêmica pode ser muito mais significativa do que livros e estudos quando se conhece a Deus e se desenvolve um relacionamento pessoal com Ele através de Jesus Cristo. A Cru Campus está presente em 23 estados brasileiros espalhada por aproximadamente 250 universidades.

Contamos com uma equipe de missionários que dá suporte, treinamento, discipulado, entre outras coisas, aos estudantes. Ao longo dos anos nossa equipe tem ajudado milhares de universitários a desenvolverem sua fé e alcançarem seus amigos e suas universidades para Cristo, exercendo um ministério pessoal no dia-a-dia do campus.