CURSO CONHECIMENTO ACESSÍVEL (Edição 2017 - MÓDULO 12 - Educomunicação: comunicação na roda da vida - Conceitos e Técnicas)

14 de novembro de 2017, 14h00 - 17h30

Sala A 201- Campus I- Universidade Católica de Brasília, Taguatinga, DF

Sobre

Conhecimento Acessível surge do projeto de pesquisa Acessibilidade e Educomunicação. A Educomunicação se propõe, em meio a tantos desafios, a contribuir de forma cidadã, para que a sociedade tenha acesso aos seus direitos. Os temas apresentados procuram ajudar a estudantes e profissioanis a se aprimorarem como pesquisadores e cidadãos.

O curso Conhecimento Acessível em 2017 será oferecido em forma de oficinas com diferentes temas. A primeira oficina será no dia 14 de novembro, das 14 horas até ás 17 h e 30min.


Certificação: Os participantes devidamente inscritos, credenciados e confirmados receberão certificado pelo Projeto de Pesquisa Acessibilidade e Educomunicação, da UCB.

Inscrições: as inscrições são gratuitas e condicionadas ao número de vagas.Os interessados em contribuir com os gastos em material, infraestrutura e divulgação podem optar pela inscrição paga, também condicioanada ao número de vagas e valor não reembolsável.


Contribua com este projeto. Não reserve vaga se você não for comparecer. Em caso de imprevisto, avise com antecedência.

Prof. Joadir Foresti

Coordenador Geral

Local do evento

Sala A 201- Campus I- Universidade Católica de Brasília - 71966-700, Quadra QS 07, Areal (Águas Claras), Taguatinga, Distrito Federal

Palestrantes

  •  Janete Cardoso dos Santos

    Janete Cardoso dos Santos - Universidade Católica de Brasília

    Doutora em Educação, filósofa, pedagoga e professora de ética na UCB.

  • Joadir Foresti

    Joadir Foresti - Universidade Católica de Brasília - UCB

    Doutor em Comunicação e Cultura, professor e coordenador dos Cursos de Jornalismo e Publicidade da UCB, pesquisador de Comunicação, Tecnologias e interações com a Educação.  

Programação

Horário Atividade Descrição
14/11
14h00 UCB Campus I - Sala A-201 MÓDULO 12 - Educomunicação: Conceitos e Técnicas
Oficina
Janete Cardoso dos Santos, Joadir Foresti

MÓDULO 11 - Educomunicação: Conceitos e Técnicas.  Você já conhece a Educomunicação? O convite é para pensar os conceitos bases da Educomunicação e já começar alguns ensaios de práticas educomunicativas.   PÚBLICO: Estudantes, professores  da UCB. Estudantes e professores  de Educação Básica. PROFESSORES: Dra. Janete Cardoso, Dr. Joadir Foresti e os estudantes de Iniciação Científica  Stephane Lorrane Alves e João Lucas Assunção.

Inscrições

Organizador

  • Projeto Acessibilidade e Educomunicação
    Nosso objetivo é oferecer elementos teóricos e práticos para o exercício da cidadania e do conhecimento em prol de uma sociedade menos preconceituosa e envolvida com tecnologias mais acessíveis.
    Somos um grupo de pesquisadores das áreas de Comunicação, Educação, Tecnologia e Filosofia.
    Entre em contato