Construindo Avaliações Psicopedagógicas e Neuropsicopedagógicas com Testes Validados

Faça sua inscrição
Quinta, 26 de setembro de 2024 Das 20:00 às 23:00

Sobre o Evento

**Descrição do Curso:**

O curso "Construindo Avaliações Psicopedagógicas e Neuropsicopedagógicas com Testes Validados" foi desenvolvido para capacitar profissionais que atuam nas áreas de psicopedagogia e neuropsicopedagogia a estruturar avaliações diagnósticas de forma eficiente e precisa. Ao longo do curso, os participantes aprenderão a selecionar os testes mais adequados para diferentes perfis de aprendizagem e desenvolvimento, compreendendo os critérios de validade e confiabilidade dos instrumentos.

Acredito que conhecer e compreender para que cada teste serve orienta melhor a sua avaliação! Meu objetivo maior é este. Apresentar testes, a faixa etária e o objetivo destes.

Objetivo do Curso: Capacitar profissionais da psicopedagogia e neuropsicopedagogia na escolha e aplicação de testes confiáveis para avaliações eficazes, fornecendo ferramentas teóricas que auxiliem na estruturação de uma avaliação diagnóstica completa. O curso visa desenvolver competências para selecionar instrumentos de acordo com as necessidades individuais de cada caso, interpretá-los adequadamente e utilizá-los como base para intervenções educativas e terapêuticas.

O curso oferece uma base teórica sólida e exemplos práticos que ajudarão a construir relatórios completos e fundamentados. O objetivo é promover segurança e competência na realização de avaliações, permitindo que os profissionais ofereçam diagnósticos (hipóteses) claras e estratégias de intervenção eficazes para apoiar o desenvolvimento cognitivo e emocional de seus alaprendentes.

Este curso é ideal para psicopedagogos e neuropsicopedagogos que desejam aprimorar suas habilidades na avaliação clínica e educacional, garantindo um diagnóstico baseado em ferramentas confiáveis e validadas.

Carregando área de inscrição

Organizador

jorge dos santos silva

Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Práticas Educacionais - PPGEPE (UFMA). Graduado em Pedagogia pela Faculdade Integrada de Araguatins (2019). Cursa Licenciatura em Letras/inglês pela Universidade Estadual do Maranhão. Possui especialização "Lato Sensu" em psicopedagogia e supervisão escolar pela ÚNICA (2020), neuropsicopedagogia clínica pela FACOL(2021) e Psicomotricidade pela FABEMP (2022) Especialista em Análise do Comportamento Aplicada - ABA pela Facuvale (2023). É atualmente professor efetivo da Prefeitura Municipal de Buriticupu e tem sua carreira desenvolvida na área do Magistério, especialmente na Educação Infantil, onde desenvolve diversos trabalhos e projetos, focados principalmente na promoção de melhoria da qualidade do ensino e no desenvolvimento infantil. Atua em espaço clínico Pedagógico próprio com avaliação da aprendizagem e do desenvolvimento infantil e estimulação precoce de crianças com TEA. O seu principal interesse de estudo é sobre formação de professores, educação infantil, avaliação da aprendizagem, educação inclusiva, ludopedagogia.