As inscrições serão abertas dia 09 de outubro (quarta-feira) no site do Judiciário. Para disputar a prova, cada inscrito deverá trazer uma lata de leite em pó e um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão coletados no ato da entrega da camisa, na sede do TJ e no Fórum da Capital, em data a ser anunciada pela organização. O arrecadado será revertido a instituições beneficentes da capital alagoana pela comissão de servidores que organiza o evento.
A competição com 200 participantes. Podem se inscrever magistrados, servidores efetivos, comissionados, estagiários e prestadores de serviço. Os três primeiros colocados nascategorias masculina e femininareceberão troféus.
Corrida tem percurso de 2,5 km
As atividades vão começar às 7h e serão encerradas ao meio dia do sábado (26/10) De acordo com comissão organizadora do evento, antes da corrida dentro do estádio, haveráaula de dança e aquecimento dos atletas sob supervisão de profissionais de uma academia com que o TJAL firmou convênio para assessoramento técnico durante a competição.
A largada para acorrida de 2,5 km, o equivalente a seis voltas na pista olímpica, será dada às 7h30, impreterivelmente, na estrutura do Batalhão do Exército Brasileiro, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberão troféus. Todos os participantes, incluindo os vencedores, serão agraciados com medalhas alusivas à terceira edição da Corrida do Servidor.