REGULAMENTO
DA FINALIDADE
Art. 1º - A CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO tem por objetivo promover a saúde e integração social entre os participantes e a comunidade, bem como celebrar o dia de São Sebastião.
Parágrafo Único - A Prova de Pedestrianismo, CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO, doravante denominado evento, será realizada em João Câmara/RN - Estação Ferroviária de João Câmara, após a Stokfrios, no dia 19 de janeiro de 2025, com largada prevista para às 6h30h, exceto para os kids, que será às 7:30h.
DAS INSCRIÇÕES
Art. 2º - Serão oferecidas 300 (trezentas) inscrições gratuitas, sendo 40 (quarenta) para kids e 260 (duzentos e sessenta) para interessados a partir dos 14 anos. Deverão ser feitas através do site CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO até o dia 17 de janeiro de 2025 ou até o término da oferta de vagas. Somente poderão se inscrever e participar na prova dos 5km atletas com idade a partir dos 14 (quatorze) e da categoria Kids, com idade entre 7 e 13 anos, completados até dezembro do ano em curso.
DAS CATEGORIAS
Art. 3º - As categorias serão as seguintes:
Geral – com domicílio eleitoral fora de João Câmara.
Local – com domicílio eleitoral em João Câmara. Obs.: apresentar o título eleitoral na retirada do Kit.
Deficiente – deficiência conforme laudo médico ou carteira de deficiente. Obs.: apresentar laudo médico ou carteira de deficiente na retirada do kit.
Kids – crianças de 7 a 13 anos. Obs.: apresentar documento na retirada do kit.
Faixas Etárias – conforme abaixo, considerando a idade que tiver em 31 de dezembro de 2025:
FAIXA ETÁRIA GERAL | ANO DE NASC | |
I | 14 a 30 anos | 2011- 1995 |
II | 31 a 40 anos | 1994 - 1985 |
III | 41 a 50 anos | 1984 - 1975 |
IV | 51 a 60 anos | 1974 - 1965 |
V | 61 anos e acima | 1964 e abaixo |
DA PREMIAÇÃO
§ 1º - Haverá premiação de troféu alusivo ao evento + pecuniária, sendo o repasse em até 15 (quinze) dias corridos após o evento, para os 5 (cinco) primeiros participantes locais e da comunidade Geral masculino e feminino.
§ 2º - Haverá premiação de troféu alusivo ao evento para os 3 (três) primeiros participantes de cada faixa etária LOCAL masculino e feminino.
§ 3º - Haverá premiação de troféu alusivo ao evento para os 3 (três) primeiros participantes da categoria única PCD masculino e feminino.
§ 4º - Haverá medalha de participação alusiva ao evento para a categoria kids e demais participantes que concluírem a prova. As premiações não serão acumulativas:
Classificação | Categoria Local Masculino e Feminino |
1º | Troféu + R$ 900,00 |
2º | Troféu + R$ 400,00 |
3º | Troféu + R$ 300,00 |
4º | Troféu + R$ 200,00 |
5º | Troféu + R$ 100,00 |
Classificação | Categoria Comunidade Geral Masculino e Feminino |
1º | Troféu + R$ 450,00 |
2º | Troféu + R$ 300,00 |
3º | Troféu + R$ 200,00 |
4º | Troféu + R$ 100,00 |
5º | Troféu + R$ 50,00 |
Classificação | Categoria Faixa Etária Local Masculino e Feminino |
1º / 2º e 3º | 14 a 30 anos - Troféu |
1º / 2º e 3º | 31 a 40 anos - Troféu |
1º / 2º e 3º | 41 a 50 anos - Troféu |
1º / 2º e 3º | 51 a 60 anos - Troféu |
1º / 2º e 3º | 61 anos e acima - Troféu |
Classificação | Categoria PCD Única Masculino e Feminino |
1º / 2º e 3º | Troféu |
DO PERCURSO
Art. 4º - O percurso do evento será realizado em via pavimentada, na distância de 5km. Para a categoria Kids de 7 a 9 anos – 50m, de 10 e 11 anos – 80m e de 12 e 13 anos – 100m, mediante autorização dos pais e/ou responsáveis, sendo obrigatório a presença no dia do evento.
DA RETIRADA DO KIT DE PARTICIPAÇÃO
Art. 5º - Será fornecido kit de participação (número com chip acoplado) para os atletas devidamente inscritos. A retirada será realizada no dia 18/01, no horário das 13h00 às 17h00, na Secretaria de Esportes – BR 406 – Ginásio João Lucas de Araújo.
§ 1º - Para efetivar a inscrição e retirar o kit de participação do evento, o atleta deverá apresentar documento oficial com foto (RG, carteira de habilitação ou carteira funcional) e, em caso de participante local e PCD, comprovar com título de eleitor e laudo médico/carteira de deficiente, respectivamente.
§ 2º - Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.
DAS DESCLASSIFICAÇÕES
Art. 6º - O atleta será desclassificado da prova se infringir os seguintes requisitos:
§ 1º - Não cumprir o percurso oficial.
§ 2º - Utilizar-se de meios ilícitos para concluir o percurso, como pegar carona em veículos, fazer atalhos, derrubar adversários propositalmente, apresentar conduta antidesportiva durante a prova.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 7º - O promotor da CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO não se responsabilizará por qualquer problema de saúde que algum atleta vier a ter durante ou depois a realização do evento. O Atleta ao participar do evento, assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o Regulamento e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação e quaisquer outras necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.
§ 1º - Haverá para atendimento emergencial aos atletas, serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções.
§ 2º - O Evento contará com o apoio dos órgãos competentes objetivando maior segurança aos participantes.
§ 3º - Ao participar deste evento, o Atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
§ 4º - O (A) atleta que participar sem estar oficialmente inscrito (a), com número de outro (a), será desclassificado e responderá processo por falsidade ideológica, bem como o cedente.
§ 5º - Em caso de contestação, o atleta deverá entrar com recurso imediatamente após a divulgação do resultado. Devido a esta possibilidade, o resultado divulgado será extraoficialmente em até 3h após o evento e, em 48h, oficialmente.
Art. 10º - Os casos omissos serão resolvidos pela Organização do evento.
TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL
NOME:
CPF:
Declaro que,
• Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no Evento são de minha total responsabilidade e/ou de meu representante legal;
• Li e concordo com o Regulamento do Evento, disponível na página de Internet no domínio declinando expressamente, que todas as normas e regras constantes são pautadas pelo equilíbrio e bom senso, não podendo, assim, futuramente não concordar com as mesmas;
• Participo da CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO, por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Promotores, patrocinadores, realizadores e apoiadores do Evento;
• Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado (a) para a participação;
• Assumo a responsabilidade de ressarcir valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados, contra quem quer que seja, durante a participação no Evento;
• Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem, inclusive direitos de arena, renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a serem auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos;
• Estou ciente que, ao me inscrever na CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO, estou me incluindo automaticamente no banco de dados dos Promotores, autorizando estes, desde já, a enviar para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física;
• Assumo todas as despesas provenientes da minha participação na CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO, antes, durante ou depois do Evento;
• Aceito não portar, bem como não utilizar, em qualquer área de visibilidade no evento voltada ao público, ou mesmo meios de divulgação e promoção, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos, sem autorização prévia e obrigatoriamente por escrito da Organização. Da mesma forma, concordo também não portar nem utilizar nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela Organização ou autoridades das áreas acima descritas;
• Estou ciente que é de minha responsabilidade exclusiva o acompanhamento das comunicações enviadas por e-mail ao meu endereço eletrônico cadastrado, bem como acessar o site do evento para verificar possíveis modificações neste Regulamento;
• Estou ciente da responsabilidade do correto uso do número de peito, bem como da passagem pelos tapetes de captação de dados instalados, que por se tratar de equipamentos eletrônicos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando os promotores, realizadores, patrocinadores e apoiadores isentos de quaisquer responsabilidades, situação em que serão utilizados meios alternativos de aferição dos resultados, pelo que desde logo concordo.
João Câmara/RN
Data: Será considerada a da inscrição
Assinatura: Será considerada a inscrição efetivada.
DAS INSCRIÇÕES
Art. 2º - Serão oferecidas 300 (trezentas) inscrições gratuitas, sendo 40 (quarenta) para kids e 260 (duzentos e sessenta) para interessados a partir dos 14 anos. Deverão ser feitas através do site CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO até o dia 17 de janeiro de 2025 ou até o término da oferta de vagas. Somente poderão se inscrever e participar na prova dos 5km atletas com idade a partir dos 14 (quatorze) e da categoria Kids, com idade entre 7 e 13 anos, completados até dezembro do ano em curso.
DA RETIRADA DO KIT DE PARTICIPAÇÃO
Art. 5º - Será fornecido kit de participação (número com chip acoplado) para os atletas devidamente inscritos. A retirada será realizada no dia 18/01, no horário das 13h00 às 17h00, na Secretaria de Esportes – BR 406 – Ginásio João Lucas de Araújo.
§ 1º - Para efetivar a inscrição e retirar o kit de participação do evento, o atleta deverá apresentar documento oficial com foto (RG, carteira de habilitação ou carteira funcional) e, em caso de participante local e PCD, comprovar com título de eleitor e laudo médico/carteira de deficiente, respectivamente.
§ 2º - Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.
Estação Ferroviária de João Câmara
, João Câmara - RN
59550-000
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.