R E G U L A M E N T O
1 - DA PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO
1.1 - A 1ª Corrida Pela Visão, promovida pela HOP (Hospital de Olhos de Parnamirim), é uma corrida de rua com o intuito de trazer qualidade de vida para população em geral, com as distâncias de 2.5km de caminhada e 5km de corrida, a ser realizada no domingo, 12 de outubro de 2025, com largada às 5:30hs, na Rua Dr. Carlos Matheus, 59 em frente à sede da HOP (HOSPITAL DE OLHOS DE PARNAMIRIM) com disponibilidade para 200 (duzentos) corredores. A largada se dará em quaisquer que sejam as condições climáticas do dia, desde que não ofereçam riscos aos participantes.
2 - DOS OBJETIVOS
São objetivos da 1ª Corrida pela Visão:
2.1 - Fomentar a prática do esporte como aliada do cotidiano das pessoas, visando proporcionar a melhoria da qualidade de vida e da saúde física e mental dos participantes;
2.2 - Contribuir para a formação de uma filosofia esportiva baseada na sua importância social, educacional, cultural e econômica.
3 - REGRAS GERAIS DO EVENTO
3.1 - De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, em sua Norma 12, Art. 1º, § 8º, que regulamenta as categorias oficiais do Atletismo Brasileiro, a idade mínima para atletas participarem de Corridas de Rua com distância de até 5Km é de 14 (quatorze) anos de idade.
3.2 - Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da corrida, obrigatoriamente com autorização por escrito do pai, mãe, ou de um responsável legal, que será solicitada por e-mail.
4 - DAS CATEGORIAS
4.1 - A corrida terá as categorias:
4.1.1 - Comunidade geral - masculino e feminino;
4.1.2 – PCD geral - masculino e feminino.
5 - INSCRIÇÕES
5.1 - A inscrição será realizada no site www.doity.com.br/corridapelavisao no período de 01 de julho até 2025 até 30 de setembro de 2025 ou se esgotarem as vagas antes.
5.2 - Cada atleta receberá pelo ato da inscrição um comprovante, após o seu pagamento ser aprovado. Em caso de não recebimento, a organização deve ser procurada.
5.3 - Os valores das inscrições:
5.3.1 - Lote Promocional - de 02 de julho de 2025 até 20 de julho de 2025, R$ 90,00 + TAXA DO SITE;
5.3.2 - 1º Lote - de 21 de julho de 2025 até 21 de agosto de 2025, R$ 100,00 + TAXA DO SITE;
5.3.3 - 2º Lote – DE 22 de agosto até 05 de outubro de 2025, R$ 110,00 + TAXA DO SITE.
5.4 - O cancelamento da inscrição, não terá mais direito ao ressarcimento devido ao investimento na estrutura do evento já empregada.
5.5 - Inscrições com desconto de 50% (cinquenta por cento):
5.5.1 - DOADORES DE SANGUE: Mediante envio de cópia da carteira de doador e declaração comprobatório de pelo menos 03 (três) doações no ano de 2024 - 2023/2024 para o e-mail: martinsw154@gmail.com após envio da comprovação o atleta receberá voucher através de e-mail para realizar sua inscrição no site;
5.5.2 - IDOSOS: Para as pessoas com 60+ (idosos) mediante apresentação de documento de identificação com foto na retirada do kit;
5.5.3 - PCD: Mediante apresentação de laudo/atestado médico comprovando a deficiência na retirada do kit.
5.5.4 - Todas as vagas com descontos são limitadas a 10% das vagas ofertadas, ou seja, 20 (trinta) inscrições.
5.6 - O participante assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e consequências decorrentes da sua participação na prova.
6 - KITS
6.1 - Os kits deverão ser retirados no local, data e hora divulgados pela organização da prova (redes sociais), mediante apresentação de documento de identificação com foto.
6.2 - Caso seja necessária a retirada do kit por terceiros é necessária que a terceira pessoa esteja de posse de documento de identificação com foto (original ou foto) do atleta que participará da prova.
6.3 - O Kit de corrida será composto por número de peito, chip, camiseta do evento (100% Poliamida) e medalha ao concluir a mesma.
6.3.1 - Ao receber o kit, o atleta deverá conferir o conteúdo. Não haverá entrega posterior e nem no local do evento.
7 - INSTRUÇÕES E REGRAS
7.1 - O uso do chip é obrigatório, acarretando a desclassificação do atleta quando se observar por algum fiscal a falta do uso do mesmo e a utilização inadequada do chip pelo atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.
7.2 - Percurso – em breve.
7.3 - O competidor é obrigado a permanecer no percurso designado pela organização, sob pena de desclassificação. O uso de atalhos é proibido. Ao atleta não cabe nenhum tipo de recurso ou protesto por ter errado o percurso.
7.4 - Haverá 01 (um) ponto de hidratação, aproximadamente no km 2,5.
7.5 - Atleta que cruzar a linha de chegada sem o número de peito passará automaticamente por desclassificação.
8 - PREMIAÇÃO
8.1 - A competição terá 02 (duas) categorias: comunidade geral e PCDs.
8.1 - Serão ofertadas as seguintes premiações:
8.1.1 - 01 (um) troféu para os 3 (três) primeiros colocados da categoria comunidade geral masculino e feminino na prova de 5km;
8.1.2 - 01 (um) troféu para o 1 primeiro colocado da categoria comunidade geral faixa etária masculino e feminino na prova de 5km:
- Faixa de 18 até 29 anos;
- Faixa de 30 até 39 anos;
- Faixa de 40 até 49 anos;
- Faixa de 50 até 59 anos;
- Faixa de 60 até 69 anos;
- Faixa de 70 anos e acima;
8.1.3 - 01 (um) troféu para os 3 (três) primeiros colocados da categoria PCD geral masculino e feminino na prova de 5km;
8.2 - O atleta que completar a prova dentro do tempo limite, recebe a medalha de conclusão. Todos os atletas receberão ao concluir a prova kit lanche e hidratação.
8.3 - A premiação das categorias nas faixas etárias da comunidade geral, serão entregues após conferência pela cronometragem eletrônica com local, data e hora a ser divulgado pela organização.
9 - RESULTADO DA PROVA E RECURSO
9.1 - Assim que a equipe de cronometragem apure os resultados da prova, eles serão anunciados e apresentados, para avaliação dos atletas interessados. Recursos serão aceitos durante a prova ou até 15 minutos após a divulgação do resultado.
9.1.1 - Passado este prazo, ele será homologado pela organização e divulgado como oficial no site www.figueiredoscronometragem.com.br.
10 - DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1 - Será disponibilizado guarda-volumes para os participantes que será desativado 30 (trinta) minutos após o término da corrida. A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelo conteúdo dos volumes entregues nem tampouco pelo extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento.
10.2 - As dúvidas ou informações devem ser enviadas por e-mail para e-mail: martinsw154@gmail.com, para que seja registrada e respondida a contento.
10.3 - As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
10.4 - O atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e afirma estar preparado fisicamente para participar da prova. As pessoas inscritas nessa prova estão automaticamente de acordo e aceitam todos os termos deste regulamento.
10.4.1 - Também concedem à organização do evento o direito a utilização de sua imagem para fins de divulgação e publicidade.
Comissão Organizadora, 1º Corrida Pela Visão.