Criadoras na Obra: Curso de Pintura Básica

Faça sua inscrição
Sábado, 04 de agosto de 2018 Das 09:00 às 17:00
Porto Alegre, RS Café Vidal

Sobre o Evento

O Curso de Pintura Básica é voltado para mulheres e homens que tenham interesse por pintura e queiram aprender a teoria aplicada a prática.

O curso acontecerá no dia 04/08/2018, com duas horas de introdução teórica sobre preparação e pintura de paredes e 5 horas de aula prática com aplicação de selador e pintura do muro da horta do VIDAL Café

Toda a verba do curso será revertida para a ONG Mulher em Construção.


? SOBRE A ONG MULHER EM CONSTRUÇÃO:
A ONG tem como objetivo desenvolver cursos de formação na área da construção civil para mulheres como forma de promover a autonomia, a cidadania e o empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e de violência doméstica. 
Acreditamos que inserindo as mulheres no mercado de trabalho predominantemente masculino, podemos contribuir para a redução da desigualdade e da discriminação de gênero no trabalho.
A ONG foi criada a partir de um projeto piloto implementado em 2006, no município de Canoas (RS) e desde então, vem disseminando sua metodologia em cursos de formação profissional para mulheres em parceria com organizações interessadas em promover abertura de espaços para a inserção da mulher na construção civil.

? Sobre o VIDAL Café:
Fundado em 2016, o VIDAL café é uma cafeteria que busca promover o encontro entre pessoas e seus propósitos. Em seu cardápio, utiliza produtos locais, orgânicos e de origem sustentável. A casa, localizada no coração do bairro Auxiliadora, possui uma horta para consumo próprio e conta com espaço para eventos de pequeno porte.

Local

Café Vidal - 90540-150, Rua Mata Bacelar, Auxiliadora, Porto Alegre, Rio Grande do Sul,

Organizador

Mulher em Construção

A ONG tem como objetivo desenvolver cursos de formação na área da construção civil para mulheres como forma de promover a autonomia, a cidadania e o empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e de violência doméstica.  Acreditamos que inserindo as mulheres no mercado de trabalho predominantemente masculino, podemos contribuir para a redução da desigualdade e da discriminação de gênero no trabalho. A ONG foi criada a partir de um projeto piloto implementado em 2006, no município de Canoas (RS) e desde então, vem disseminando sua metodologia em cursos de formação profissional para mulheres em parceria com organizações interessadas em promover abertura de espaços para a inserção da mulher na construção civil.