Informações
O crowdsourcing é um modelo de negócios online o qual permite que milhares de pessoas distribuídas pela internet tenham a oportunidade de contribuir espontaneamente para a criação ou resolução de tarefas.
O conceito de trabalho colaborativo não é novo, mas o desenvolvimento da internet e redes sociais possibilitou que os usuários não apenas consumam informação de qualquer lugar, mas também gerem conteúdo e realizem tarefas de qualquer lugar.
Após dez anos da criação do termo crowdsourcing, o que mudou? Esse modelo de negócios vale a pena? Por que a sociedade não tem se beneficiado mais desse tipo de trabalho colaborativo e da inteligência das multidões?
* Objetivos
Apresentar ao público:
- Como a adoção do crowdsourcing pode auxiliar a sociedade brasileira;
- Casos práticos que trouxeram benefícios concretos para as empresas e para a sociedade;
- Quais dificuldades (técnicas, jurídicas ou organizacionais) deste modelo de negócios ainda precisam ser superadas;
- Quais as principais críticas feitas a este modelo de negócios;
- Oportunidades que ainda não foram exploradas.
* Perguntas e Respostas Frequentes
1- Por que preciso informar meu RG no momento da inscrição?
A identificação é necessária para autorizar sua entrada no local evento.
2- Já fiz minha inscrição, mas houve um imprevisto e não poderei participar do evento. Posso transferir minha inscrição para outra pessoa?
Não. Por questões de segurança é necessário apresentar na entrada do local do evento o documento que foi utilizado no momento da inscrição. No caso de um imprevisto, mande um e-mail para cest_usp@outlook.com explicando o ocorrido para que possamos auxiliá-lo o quanto antes.
3- O evento será transmitido pela internet?
Sim, o evento será transmitido ao vivo pelo canal de IPTV da Universidade de São Paulo. Para achar o evento, basta clicar neste link.
IMPORTANTE: A transmissão comecará somente no dia e horário do evento.
4- Os organizadores do evento emitirão um certificado de participação?
Sim. Haverá emissão de certificado de participação para os participantes que fizerem a inscrição e assinarem a lista de presença no dia e local do evento. A emissão on-line será liberada somente após o evento e poderá ser feita neste link. Não serão emitidos certificados para os participantes remotos que assitirem o evento pela internet.
5- Como faço para adicionar ou remover o meu nome da lista de e-mails do CEST?
Se você quiser saber mais sobre futuro eventos do CEST ou outras notícias, clique neste link: CADASTRAR. Caso contrário, descadastre-se de nossa lista acessando este link: DESCADASTRAR.
6- Como posso contatar os organizadores do evento caso eu tenha quaisquer outras dúvidas?
Para solucionar quaisquer outras dúvidas você pode mandar um e-mail para cest_usp@outlook.com.
Data do evento
27 de abril de 2017, 08h30 - 13h00
Local do evento
Escola Politécnica da USP - Auditório Prof. Oswaldo Fadigas Fontes Torres
Avenida Professor Luciano Gualberto, 71, Travessa 3
Butantã, São Paulo - São Paulo