Políticas culturais para as universidades

Políticas culturais para as universidades

Faça sua inscrição
Sexta, 16 de agosto de 2019 Das 14:00 às 18:00
Campina Grande, PB Auditório 2 - CIAc- Centro de Integração Acadêmica, campus Campina Grande/UEPB

Sobre o Evento

Em todo o Brasil, a emergência do debate sobre políticas culturais para as universidades e institutos federais tem sido de grande interesse para gestores e agentes culturais que têm se organizado no ForCult - Fórum de Gestão Cultural das IES públicas brasileiras (2017, 2018, e 2019). Conectado ao movimento nacional, o ObservaCult compreendeu a pertinência de facilitar o debate entre as instituições paraibanas no intento de aproximar, trocar experiências, estabelecer ações conjuntas, reunir e articular seus setores e agentes culturais. Ainda mais frente aos atuais desafios impostos às universidades e institutos federais pelo governo federal.

Teremos a presença dos debatedores:

  • Alberto dos Santos Cabral (COEX/PRAC/UFPB)

  • José Cristóvão de Andrade (Procult/UEPB)

  • George Glauber Félix Severo (ObservaCult e CCULT/PROEXC/IFPB)

  • Onireves Monteiro de Castro (PROPEX/UFCG)

  • Maycon Carvalho (Movimento #FicaCCBNB)

  • Igor Carvalho (ObservaCult e PROCULT/UEPB - Mediador)

O evento terá carga horária equivalente à 4 horas.

Local

Auditório 2 - CIAc- Centro de Integração Acadêmica, campus Campina Grande/UEPB - 58429-500, Rua Baraúnas , Universitário , Campina Grande, Paraíba,

Organizador

Observatório de Políticas Culturais

O Observatório de Políticas Culturais (ObservaCult) é um grupo de estudo, ensino, pesquisa e extensão de natureza multidisciplinar e interinstitucional, cuja finalidade é considerar a Cultura enquanto dimensão central de organização e funcionamento da vida humana – dos indivíduos, grupos, comunidades e sociedade – no mundo contemporâneo e em seus diferentes territórios. Tem como missão estudar, analisar e contribuir prática e teoricamente sobre as políticas e a gestão culturais em âmbito nacional, regional, estadual e municipal, atuando em rede nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, além de fomentar o debate crítico e subsidiar as políticas públicas de cultura.