Cultura em Pauta: conectando fazedores e políticas no Agreste

Faça sua inscrição
Sábado, 25 de outubro de 2025 Das 14:00 às 18:00

Sobre o Evento

A Roda de Conversa Cultura em Pauta será realizada no formato presencial e tem como objetivo promover uma ação formativa e de diálogo sobre políticas culturais, fortalecendo a atuação coletiva no Agreste alagoano.
O encontro contará com a presença das realizadoras Naty Barros, Dayane Teles e Roxanne Rodrigues, além do acompanhamento de intérprete de Libras.
Os participantes receberão certificados de participação e será distribuída uma cartilha informativa com orientações práticas para a elaboração de projetos culturais e informações sobre as instâncias que compõem o Sistema Nacional de Cultura.
A programação contará ainda com uma apresentação cultural do grupo de capoeira Camaradas da Escola Tradicional de Capoeira Angola (ETCA).


Sobre as realizadoras
Naty Barros
Artista alagoana, natural de Arapiraca, com mais de 10 anos de trajetória na música. Entre suas obras, destacam-se o álbum Bata Cabeça e os singles Sertão Véio Mágico e Lama.

Dayane Teles
Formada em Comunicação Social e especialista em Metodologia do Ensino das Artes. Atriz, palhaça, produtora cultural, realizadora audiovisual e mãe de Eirapuã.

Roxanne Rodrigues
Formada em História e pós-graduada em História e Cultura Afro-Brasileira. Fundadora e atual presidenta da Quadrilha Dona Ciça, onde também atua como marcatriz, artesã, produtora cultural e professora de História.

Carregando área de inscrição

Local

Casa da Cultura, 57300-060, Rua Esperidião Rodrigues, n° 275, Centro, Arapiraca, Alagoas
Ver no mapa

Organizador

Agente Territorial de Cultura Arapiraca Suellen Ketellen

O Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC) é uma iniciativa do Governo Federal que visa aproximar a cultura das pessoas, fortalecendo a democracia e o direito à participação cultural.
Em Alagoas, o programa atua por meio do Comitê de Cultura de Alagoas e dos Agentes Territoriais de Cultura, que representam as 11 regiões do estado e promovem o diálogo entre comunidades e políticas culturais.