APRESENTAÇÃO
O curso é projetado para capacitar as lideranças com conhecimentos e técnicas fundamentais para lidar com os conflitos interpessoais no trabalho de forma assertiva e empática. O curso abordará conceitos, estratégias e práticas que podem facilitar a resolução construtiva de conflitos, promovendo um ambiente de trabalho saudável e produtivo.
OBJETIVOS
- Compreender a natureza do conflito e suas funções no trabalho;
- Entender as formas de reação ao conflito e o manejo estratégico;
- Aprimorar a assertividade e a empatia para resoluções efetivas;
- Construir a cultura do feedback; Promover a negociação integrativa;
- Fortalecer o papel da liderança na resolução dialogada de conflitos.
PROFESSORA
Juliana Cherobino de Resende (Psicóloga, Mestra em Educação, MBA em Gestão de Pessoas, Licenciatura em Dança. Atua desde 2001 na área de Gestão de Pessoas, nos setores público e privado, e desde 2006 na Docência do Ensino Superior. Psicóloga da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, aprovada em 1º lugar no concurso 2010. Professora do Programa de Pós-Graduação em Gestão, Pessoas e Inovação da Escola de Governo de Goiás e de cursos de capacitação nas temáticas de inteligência emocional, gestão de conflitos, comunicação não-violenta, diversidade, assédio moral e sexual e saúde mental no trabalho).