Inscrição

Informações

 

No dia 10 de Abril - Segunda vou realizar a edição 2017 do curso voltado a fornecer dicas práticas sobre a captação e utilização de patrocínios para projetos culturais, sociais e esportivos.

O curso contempla as principais etapas para o sucesso dos patrocínios: a proposta, identificação e captação de potenciais parceiros e patrocinadores, negociação e venda, contrato, relatório pós-evento, relacionamento com os patrocinadores – e ainda traz dicas práticas de como obter mais resultados e negócios com patrocínios, tendências do mercado e apresentação das principais leis que permitem abatimentos fiscais federais, estaduais e municipais.

 

Programa:

- Patrocínio: o que é, para que serve e onde funciona

- Como identificar potenciais parceiros (e bons negócios)

- Criando e vendendo propostas comerciais atrativas (para captadores e patrocinadores)

- Os 4 P's do Marketing e o Patrocínio

- As principais etapas: antes, durante e após o patrocínio

- Dicas para melhorar os resultados com patrocínios

- Calculando o retorno do investimento para o patrocinador

- Tendências

- Leis que permitem abatimentos fiscais para o patrocínio a cultura, esporte e social: federais, estaduais e municipais – IR, ICMS, ISS e IPTU

- Apresentação de casos práticos

 

Inclui:

- 05 horas de curso

- Coffee-break

- Material de apoio (impresso)

 

Pagamento por cartões de crédito (em até 10x), boleto bancário, débito ou transferência bancária. 

 

Data: 10 de Abril – Segunda-feira

Horário: das 13 as 18 horas

Local: Auditório da FPF - Rua Federação Paulista de Futebol, 55 - Barra Funda – São Paulo - SP

Próximo ao Metrô Barra Funda

 

Estacionamento no local a R$ 10,00

 

Vagas limitadas!!

 

Informações e inscrições: (11) 99206-4038

ricardo@ricardomaiaproducoes.com.br

 

Como faço uma única edição por ano em São Paulo (há mais de 6 anos), trata-se de uma boa oportunidade principalmente para Profissionais de Marketing, Recursos Humanos, Relações Públicas e Comunicação Social, profissionais das áreas de contabilidade, tributário e fiscal, associações e entidades de classe, agências de Publicidade e Propaganda, agências de comunicação, produtores culturais, produtoras audiovisuais, agentes artísticos, Ong’s, Institutos e Fundações, profissionais de Marketing esportivo, atletas e demais interessados no tema.

 

Sou publicitário (com especialização em Administração de Marketing), diretor, produtor e há mais de 20 anos realizo projetos culturais, esportivos, sociais e de entretenimento em conjunto com empresas como Amanco, Ambev, ArcelorMittal, Braskem, Cadbury Adams, CCR – Companhia de Concessões Rodoviárias, Citibank, Coca-Cola, Computer Associates, Credit Suisse Hedging Griffo, Dixie Toga, Dow, Eurofarma, Hershey’s, Itapemirim, Johnson & Johnson, Lupo, Marilan, McCain do Brasil, Nestlé, Odebrecht, Panco, Pepsico do Brasil, Petroquímica União, Pfizer, Polibrasil Resinas, Texaco, Tilibra, Unilever, Visa, entre outras. Sou autor dos livros “Captação de Patrocínios” e “Patrocínios – Dicas de como Usar e Rentabilizar os Patrocínios a Projetos Culturais, Sociais e Esportivos”, à venda pela Amazon.com. Para mais informações acesse www.ricardomaiaproducoes.com.br

Estima-se que o mercado de patrocínios ultrapasse R$ 1,5 bilhão por ano em investimentos, sómente no Brasil.

Quer conhecer um pouco sobre o conteúdo do curso? Clique aqui ou copie o endereço https://www.amazon.com.br/dp/B016POKJEQ no seu navegador e veja algumas das páginas disponibilizadas gratuitamente do livro “Patrocínios – Dicas de como Usar e Rentabilizar os Patrocínios a Projetos Culturais, Sociais e Esportivos”, em “Dê uma olhada”.

 

 

 

Local e Data

Auditório da Federação Paulista de Futebol

Rua Federação Paulista de Futebol, 55 - Barra Funda, Barra Funda

São Paulo - São Paulo

Data 10/04/2017 às 13:00

Organizador

Sou publicitário (com especialização em Administração de Marketing), diretor, produtor e há mais de 20 anos realizo projetos culturais, esportivos, sociais e de entretenimento em conjunto com empresas como Amanco, Ambev, ArcelorMittal, Braskem, Cadbury Adams, CCR - Companhia de Concessões Rodoviárias, Citibank, Coca-Cola, Computer Associates, Credit Suisse Hedging Griffo, Dixie Toga, Dow, Eurofarma, Hershey's, Itapemirim, Johnson & Johnson, Lupo, Marilan, McCain do Brasil, Nestlé, Odebrecht, Panco, Pepsico do Brasil, Petroquímica União, Pfizer, Polibrasil Resinas, Texaco, Tilibra, Unilever, Visa, entre outras. Sou autor dos livros “Captação de Patrocínios” e “Patrocínios - Dicas de como Usar e Rentabilizar os Patrocínios a Projetos Culturais, Sociais e Esportivos”, à venda pela Amazon.com.

Página no facebook