Curso de Formação de Monitores Voluntários para a VII Semana do Cérebro - 2016

12 de março de 2016, 09h00 até 13 de março de 2016, 18h00

Espaço Ciência Viva: Av. Heitor Beltrão, 321, esquina de Rua Pareto, Praça Saens Pena, Tijuca, Rio , Rio de Janeiro, RJ

Sobre

O Curso de Formação de Monitores se destina, EXCLUSIVAMENTE, a treinar os voluntários que atuarão naVII Semana do Cérebro, organizada por Ciências e Cognição e parceiros,como mediadores para o público leigo nas oficinas e atividadesabaixomencionadas.

- mediação junto ao público leigo das oficinas do Museu Itinerante de Neurociências (MIN);
- mediação junto ao público leito das atividades desenvolvidas pelo Laboratório Aberto de Práticas;
- funções de intermediação e apoio logístico a outras atividades.

NÃO SE TRATA DE CURSO TEÓRICO e NÃO SERÁ MINISTRADO CONTEÚDO CURRICULAR.
O curso tem por público alvo, EXCLUSIVAMENTE, os voluntários.

Serão realizadas duas turmas, sendo uma no dia 12/03 e outra no dia 13/03, ambas de 09:00 às 18:00. Será conferido certificado de curso de extensão, o qual será entregue APENAS ao final do dia em que o participante atuar como voluntário.

O voluntário deverá indicar o(s) dia(s) e horários em que atuará como monitor--mediador. As atividades a serem desenvolvidas serão determinadas pelos coordenadores das atividades.

Local do evento

Espaço Ciência Viva: Av. Heitor Beltrão, 321, esquina de Rua Pareto, Praça Saens Pena, Tijuca, Rio - 20550-000, Avenida Heitor Beltrão, 321 (esquina de Rua Pareto), Praça Saens Pena, Tijuca, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Palestrante

Não há palestrantes cadastrados

Programação

Não há atividades cadastradas

Inscrições

Organizador

  • Ciências e Cognição
    Organização Ciências e Cognição (OCC)

    Trata-se de uma organização privada, não-governamental e sem fins lucrativos, registrada com o CNPJ 13.413.391/0001-10. focada na promoção de ações de divulgação científica, bem como pesquisa e desenvolvimento de métodos e ferramentas de ensino. A Organização Ciências e Cognição (OCC) mantém parcerias de diferentes graus com pessoas físicas e jurídicas, privadas e públicas, com o fim de dinamizar e desenvolver ações conjuntas dentro de seu escopo. Todas as ações desenvolvidas que envolvam venda ou prestação de produtos constituem capital de giro para a realização de ações gratuitas de divulgação e alfabetização científica, tais como o Museu Itinerante de Neurociências (MIN), Neurociências em Debate, Arte+Ciência: Inclusão, Clube de Arte+Ciência (Neuraventura), Neuroeduc e outros.
    Entre em contato