O Curso Estratégias de leitura em Língua Espanhol visa oportunizar a iniciação de uma prática de leitura em Língua Espanhola, baseada no desenvolvimento de estratégias de leitura produtivas por meio do contato e do trabalho efetivo com gêneros textuais autênticos e significativos que apresentem uma diversidade de usos dessa língua estrangeira, desenvolvendo, assim, práticas que permitem aos estudantes chegar à percepção da importância do idioma enquanto meio de interação social, propiciador da formação de identidades pessoal e profissional e da aquisição de diversas culturas.
Este curso faz parte do Projeto De olho no Enem – Linguagens e Códigos e suas Tecnologias é oferecido pelo Instituto Federal de Alagoas/ Campus Satuba, na modalidade a distância pela plataforma Moodle do IFAL/DIREAD e tem como objetivo desenvolver práticas de leitura, interpretação e produção textual por meio de interações e atividades, destinadas aos alunos do cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria na modalidade integrado ao ensino médio do IFAL/Campus Satuba, por meio de cursos de 40h dos componentes curriculares Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola e Arte, pertencentes à área Linguagens e Códigos
Professor responsável: Cristiano Lessa de Oliveira
Carga horária: 40h
Público Alvo: alunos do ensino médio de Agropecuária e Agroindústria
CHOZAS, Diego y DORNELES, Flavia. Dificultades del español para brasileños. Madrid: Ediciones SM, 2003.
CONCHA MORENO e ERES FERNÁNDEZ, Gretel. Gramática contrastiva del español para brasileños. Madrid: SGEL, 2007.
GIORGI, Maria Cristina (et al). Espanhol Instrumental 1: volume único. Fundação Cecierj: Rio de Janeiro, 2016.