Curso Perícia em Local de Homicídio - Salvador: Uma jornada na Criminalística e na Medicina Legal

Faça sua inscrição
De 26 a 27 de abril Todos os dias das 08h00 às 18h00

Sobre o Evento

Público Alvo?

Estudantes, graduados e pessoas interessadas em conhecer a Perícia Criminal.

Será fornecido certificado de participação?

Sim, o certificado será entregue em formato PDF, através de e-mail cadastrado. Serão no total 10 ou 20 horas certificadas (depende de quantos dias o aluno escolher).

1 - QUEM SÃO OS NOSSOS PROFESSORES

Diego Lameirão é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014) e possui experiência em empresa júnior de engenharia, no Laboratório de Instrumentação e Fotônica e no Centro de Pesquisas da Eletrobras. Atualmente, atua como Assistente Técnico e Perito Criminal Oficial da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), com mais de 10 anos de experiência na Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Recebeu seis moções de aplausos da Câmara Municipal de Niterói e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, incluindo reconhecimento por sua atuação no caso do Pastor Anderson (Caso Flordelis). Além de sua atuação pericial, é professor de preservação de local de crime na Guarda Municipal de Niterói e de perícia em local de homicídios na Academia de Polícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Possui experiência em Matemática e Licenciatura, tendo atuado por mais de um ano no projeto pedagógico PIBID em escolas públicas. É palestrante e professor na área de perícia criminal, com foco em locais de crimes contra a vida.

Idealizou o projeto “Zeus Científico”, com o objetivo de popularizar a perícia criminal e aproximar a sociedade das instituições policiais por meio de cursos, palestras, preparatórios e redes sociais. Atualmente, é chefe do Núcleo de Perícias da DHNSG.

Além de sua carreira na perícia, é empreendedor, faixa-preta de Karatê e atua no cenário musical como DJ e produtor de música eletrônica, sob o nome artístico Lahm. Já conheceu mais de 30 países.

Thiago Hermida: Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense. Especializado em Cirurgia Veterinária. Perito Criminal Oficial da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Sócio do Zeus Científico. Estágio de Aplicações Táticas (EAT) - Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Instrutor de Defesa Policial. Palestrante e Professor de Medicina Legal. Presidente da Associação dos Peritos Criminais do Estado do Rio de Janeiro.


2 - EMENTA DO CURSO (10 ou 20 HORAS CERTIFICADAS)

DIA 01: Criminalística (26 de abril)

<!- Teoria dos Vestígios

Tipos de Vestígios

Classificação dos Locais de Crime

Locais de Crime Contra a Vida

Elementos Balísticos

Vestígios em Geral em Local de Crime

Constituintes do Sangue

Aspectos Físicos das Manchas de Sangue

Luminol

Perícia Criminal x Manchas de Sangue

Análise de Perfis de Manchas de Sangue

A Série Dexter

Introdução a Papiloscopia

Introdução a Datiloscopia

Histórico da Datiloscopia

Papiloscopia no Brasil

Casos Emblemáticos

Datiloscopia

Sistema Datiloscópico De Vucetich

Estudos avançados em Datiloscopia

Necropapiloscopia

Princípios Fundamentais da Datiloscopia

DNA De Contato

Tipos de Impressão Papilares

Perícia Papilocópica em Local de Crime

Questões de Concurso

Estudo de Casos Reais

Oficina Prática de Vestígios

DIA 02: Medicina Legal (27 de abril)

<!- Traumatologia

Asfixiologia

Tanatologia

Toxicologia

Oficina Prática de Local de Crime

3 – DATA E HORA

Dias 26 e 27 de abril, de 8 ás 18 horas.

E aí, vamos juntos nessa jornada forense em uma Perícia em Local de Homicídio?!

OBS: Importante: O certificado do curso ficará disponível para download por até 180 dias após a finalização. Recomendamos que o aluno faça o download dentro desse prazo.

Caso seja necessária alguma edição ou correção no certificado, a solicitação deve ser feita dentro do período de 180 dias. Após esse prazo, não garantimos a possibilidade de resgatar ou realizar alterações no documento.

Inscrições

Carregando área de inscrição

Local

UNOPAR, 41100-140, av antônio carlos magalhães 4009 , parque bela vista, Salvador, Bahia
Ver no mapa

Zeus Cientifico

Desde 2018, excelência em cursos de Perícia e Ciência.

Mais eventos deste organizador