Informações

Atendendo os pedidos dos gestores municipais, a Federação Goiana de Município promoverá o Curso Virtual de Formação e Atualização de Pregoeiro, Ministrado pelo Advogado e Pós Graduado em Direito Público, Drº. Marcos Antônio Borges. Além da capacitação para as gestões, será abordado as atualizações da Lei nº 14.133, a Lei de Licitações e Contratos Administrativos. O evento on-line será realizado no dia 15 de abril, das 8 às 18 horas.

O curso de capacitação também terá as contribuições do Presidente da FGM, Cunha e o Assessor Jurídico da FGM, Drº. Vinícius Borges Di Ferreira. O zelo da entidade municipalista em colaborar com as gestões - visto que 155 novos prefeitos e prefeitas assumiram mandatos no Estado - está evidenciado neste evento, que emitirá certificado aos participantes inscritos.

O Curso, além da formação dos pregoeiros municipais, com todo o detalhamento de como preparar uma licitação, irá trazer as novidades da, tão esperada, Lei de Licitações. Onde o palestrante, Drº. Marcos Borges abordará todas as atualizações em comparação da antiga Lei, trazendo ainda um parâmetro dos vetos presidenciais. A Lei 14.133 foi sancionada no dia 01 de abril.

O Presidente Cunha ressalta o compromisso da FGM com os municípios goianos. "Esta é uma ação na qual escutamos os anseios dos gestores, propondo então um evento que possa transformar as administrações públicas. Com um alinhamento desta pasta é possível economizar e viabilizar conquistas para o seu município. Por isso, conto com a participação de todo o municipalismo. Estamos entregando capacitação e progresso!".

Carregando área de inscrição

Credenciamento

O evento acontecerá de forma on-line, o link do evento será enviado no e-mail. 

Evento online

Data: 15/04/2021 às 08:00

Federação Goiana de Municípios

A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás. Hoje, além de ter o reconhecimento dos prefeitos membros pelo serviço técnico prestado, também teve seu reconhecimento como de utilidade pública, pela Lei Estadual nº 16.604 de 03 de julho de 2007.

Lembrando que o contencioso existente entre os Municípios Goianos e o Governo do Estado necessita de atenção muito especial por parte dos Prefeitos, é que propomos a criação de uma Frente Apartidária de Municípios, que possa projetar-se em defesa da causa Municipalista.

Desta forma, vislumbramos uma entidade que seja além de crítica e reivindicativa, que seja capaz também de ser propositiva, encaminhando soluções para os graves problemas que assolam os Municípios Goianos.

Vislumbramos mais ainda, uma entidade que, ao par da defesa intransigente do Municipalismo, sem preconceitos ou fobias, se posicione acima das questões partidárias, uma entidade cujo alinhamento automático seja, única e exclusivamente, com o povo de nosso Estado.

Assim sendo, se a Frente de Mobilização Municipalista não se propõe a ser oposição sectária a quem quer que seja, também não abre mão de atuar como parceira crítica das políticas oficiais. Sempre visando, acima de tudo, o desenvolvimento social, econômico e cultural dos Municípios.