A Ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade.
A Liberação Miofascial é uma técnica que trabalha diretamente com a fáscia ajudando a relaxar e alongar os músculos e tratando inúmeras disfunções decorrentes do mau ajustamento fascial que pode causar lesões no corpo.
O Dry Needling (Agulhamento à seco) é uma técnica em que agulhas (mais finas que as usadas na acupuntura) são inseridas em pontos gatilhos da região dolorida.
A junção destes três tratamentos leva a um bem estar físico do paciente e trata o mesmo visando a diminuição diversas disfunções ligadas à dor proporcionando, assim, uma melhora na qualidade de vida.
Curso de 30h destinado aos acadêmicos e profissionais de Fisioterapia. Ressalta-se que compõe o componente curricular necessário para a aplicação das técnicas de Dry Needling segundo o CREFITO.