Sobre
O CURSO OFERECE VAGAS GRATUITAS AOS PROFESSORES QUE SE ENCONTRAM EM ATIVIDADE NAS ESCOLAS PÚBLICAS.
Estão sendo ofertadas 20 vagas aos professores da rede pública de ensino (estadual e municipal) interessados em adquirir subsídios teóricos e práticos para inclusão escolar dos alunos com deficiência visual. As incrições serão efetuadas EXCLUSIVAMENTE online pelo endereço eletrônico https://doity.com.br/cursodecapacitacao, no período de 15/01/2018 a 09/02/2018, encerrando-se às 23:59, horário local.
Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos e anexar os documentos digitalizados (em formato jpg ou pdf) relacionados abaixo*:
- Cópia do RG
- Cópia do CPF
- Comprovante de residência
- Declaração de exercício (contendo a função exercida atualmente com assinatura e carimbo do chefe imediato).
* A falta de um ou mais documentos implicará na desclassificação do candidato.
- Início das Aulas: 19 de Fevereiro de 2018
- Previsão de término: Junho de 2018
O curso terá cinco módulos interdependentes. Cada módulo será ministrado durante uma semana ao mês, nos turnos manhã e tarde.
NÃO SERÃO CONSIDERADAS PARA AVALIAÇÃO AS INSCRIÇÕES RECEBIDAS FORA DO PRAZO (15/01/2018 a 09/02/2018), COMO TAMBÉM AS INSCRIÇÕES COM INCOMPATIBILIDADE DE ARQUIVOS.
Os candidatos serão notificados por e-mail das inscrições que forem ou não homologadas até o dia 12 de Fevereiro de 2018, cabendo ao candidato verificar o resultado na caixa de entrada ou spams.
Para a certificação do curso, o aluno deverá estar obrigatoriamente inscrito e ter no mínimo de 75% de freqüência das aulas presenciais e 100% das atividades propostas.
Maiores informações:
CAP/FUNAD
(83) 3224-0058
Local do evento
CAP/FUNAD - 58031-090, Rua Orestes Lisboa, Pedro Gondim, João Pessoa, Paraíba
Palestrantes
-
Alseni Maria da Silva e Isabele Aline Pessoa de Andrade - CAP/Funad
Transcrição de textos em braille
-
Jovania Freire Campos - CAP/Funad
Orientação e mobilidade; Oficina de produção de material especializado
-
Alseni Maria da Silva - CAP/Funad
Leitura e escrita no sistema braille; Técnicas e uso do soroban
Programação
Horário | Atividade | Descrição |
---|---|---|
19/02 | ||
08h00 CAP/FUNAD |
Módulo 1: Leitura e escrita no sistema braille
Curso |
Leitura e escrita no sistema braille (40h/a) |
23/02 | ||
17h00 CAP/FUNAD |
Módulo 1: Leitura e escrita no sistema braille
Curso |
Leitura e escrita no sistema braille (40h/a) |
19/03 | ||
08h00 CAP/FUNAD |
Módulo 2: Técnicas e uso do soroban
Curso |
Técnicas e uso do soroban (40h/a) |
23/03 | ||
17h00 CAP/FUNAD |
Módulo 2: Técnicas e uso do soroban
Curso |
Técnicas e uso do soroban (40h/a) |
23/04 | ||
08h00 CAP/FUNAD |
Módulo 3: Orientação e mobilidade
Curso |
Orientação e mobilidade (40h/a) |
27/04 | ||
17h00 CAP/FUNAD |
Módulo 3: Orientação e mobilidade
Curso |
Orientação e mobilidade (40h/a) |
21/05 | ||
08h00 CAP/FUNAD |
Módulo 4: Oficina de produção de material especializado
Oficina |
Oficina de produção de material especializado (40h/a) |
25/05 | ||
17h00 CAP/FUNAD |
Módulo 4: Oficina de produção de material especializado
Oficina |
Oficina de produção de material especializado (40h/a) |
11/06 | ||
08h00 CAP/FUNAD |
Módulo 5: Transcrição de textos em braille
Curso |
Transcrição de textos em braille (40h/a) |
15/06 | ||
17h00 CAP/FUNAD |
Módulo 5: Transcrição de textos em braille
Curso |
Transcrição de textos em braille (40h/a) |