CADASTRO DE DEMANDA

Faça sua inscrição
De 23 outubro a 4 de dezembro Todos os dias das 00h00 às 23h59

Sobre o Evento

A Secretaria Municipal de Educação de Canaã dos Carajás, Estado do Pará no uso de suas atribuições, em conformidade com a Lei Federal nº 9394/96, artigos 37 e 38, torna pública a abertura das inscrições para o CADASTRAMENTO DE DEMANDA 2024 para o Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que visa proporcionar o início ou a complementação dos estudos para pessoas acima de 15 anos de idade, que não tiveram oportunidades de completar o ensino fundamental regular na idade apropriada. Na rede pública municipal de ensino de Canaã dos Carajás, o cadastramento de demanda para esse segmento inicia em 23/10/2023 e encerra em 29/11/2023.

Corrigir a defasagem idade-série na educação é uma das metas da Prefeitura de Canaã dos Carajás, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Pensando nisso, a partir deste ano, o referido cadastro de demanda para o ano letivo de 2024 iniciará ainda em 2023. A modalidade EJA ofertará vagas para todas as etapas, sendo elas: Etapa I, Ensino Fundamental I (1°, 2º e 3º ano); Etapa II, Ensino Fundamental I (4° e 5° ano); Etapa III, Ensino Fundamental I (6° e 7° ano); Etapa IV, Ensino Fundamental II (8° e 9° ano).

Após, o cadastro ser feito no ambiente virtual será publicada, em janeiro de 2024. A lista de classificação, onde o candidato quando maior de idade ou o seu responsável legal deverá comparecer presencialmente à escola conforme agendamento, é necessário apresentar cópia e original dos seguintes documentos:

  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cópia do Comprovante ou declaração de residência;
  • Cópia da Carteira de identidade e CPF do aluno a partir dos 15 anos de idade;
  • Cópia da Carteira de identidade e CPF do pai, mãe ou responsável legal (se aluno menor de idade);
  • Documento escolar comprobatório de apto a cursar a etapa escolar pretendida na matrícula: declaração, atestado etc. (Validade deste documento 30 dias a contar da data da matrícula);
  • Original do histórico escolar após 30 dias de entrega do documento escolar comprobatório.

Local

As inscrições podem ser realizadas em qualquer escola de ensino fundamental. - 68537-000, -----------, -----------, Canaã dos Carajás, Pará,
Ver no mapa

Organizador

Secretaria Municipal de Educação