DEMO LATAM - Juntos pela Inovação!

6 de novembro de 2014, 08h30 - 13h00

Praça das Artes, Brasil - São Paulo, SP

Sobre

Informações

Em sua primeira edição em São Paulo / Brasil o evento DEMO LATAM tem o objetivo de anunciar a expansão das ações DEMO para América Latina e fortalecer a integração entre todos os países da região em prol do empreendedorismo tecnológico e digital. Tal iniciativa visa criar maior relação de Negócios entre Startups, Investidores e potenciais clientes de Países como Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Perú, Venezuela, Equador, México entre outros. DEMO LATAM é uma das iniciativas lideradas pela DEMO Brasil que busca ligar startups latino-americanas para o ecossistema global.

DEMO LATAM é o lugar onde as empresas mais inovadoras dos países da América Latina podem obter uma plataforma para lançar seus produtos e anunciar da América Latina ao mundo o que eles desenvolveram. Com startups reais que estão sendo criadas na América Latina para desenvolver soluções do mundo real, digno de investimento e da atenção mundial, a DEMO LATAM tem como objetivo promover e aprofundar os ecossistemas de inicialização e de inovação do rápido crescimento das economias latino-americanas. Investimos em inovação tecnológica, porque entendemos os benefícios de um ecossistema de tecnologia vibrante para um País e para uma região.

Como a população da América Latina torna-se cada vez mais capacitada, a comunidade empresarial global está olhando para capitalizar sobre este aumento de recursos humanos e financeiros. Parece haver um novo otimismo para as futuras perspectivas econômicas da nossa região e, portanto, um novo interesse no setor de tecnologia.

DEMO LATAM permitirá a integração de empresas em toda a América Latina para atender VCs, investidores, especialistas de aquisição de tecnologia, compradores de TI e meios de comunicação de toda nossa região e ao redor do mundo.

Escolhemos São Paulo / Brasil para sediar a primeira edição, pelo fato de esta iniciativa ser liderada por empreendedores e investidores brasileiros e porque São Paulo vem dando um importante passo no lançamento de Programas de Apoio às Startups, como a criação do Tech Sampa. A DEMO LATAM será composta de palestras, painéis e marcará o anuncio e o lançamento da edição 2015.

Veja quem você encontra na DEMO Latam:

> Empresários, VC's, Fundos de Investimentos e Investidores Anjos;

> Grupos de Mídia e de Marketing Digital;

> Compradores de TI e Formadores de Opinião;

> Startups e Desenvolvedores Corporativos;

> Aceleradoras, Incubadoras, Parques e Polos Tecnológicos e líderes de Universidades;

> Analistas de Mercado e Gurus de Tecnologia e Inovação

> Convidados Internacionais e Casos de Sucesso;

06 de Novembro

8h30 às 13h00 - Praça das Artes

Av. São João, 281 - Centro - São Paulo/Brasil

Local do evento

Praça das Artes - 01035-000, Avenida São João, 281, Centro, Brasil - São Paulo, São Paulo

Palestrantes

  • Geraldo Santos

    Geraldo Santos - DEMO Brasil

    Atualmente é Sócio da DEMO BRASIL – uma plataforma de lançamento de tecnologia e conferência voltada para Startups e Investidores que existe há 22 anos no Vale do Silício e que chegou ao Brasil, Rússia, índia, China, África e Singapura este ano pela primeira vez. Em 2003, fundou uma empresa de participações e investiu em Startups de Tecnologia, uma delas a ClickFilmes – o primeiro sistema de vídeo-on-demand do Brasil que foi a primeira empresa a licenciar um filme de Hollywood para ser transmitido via internet na América Latina. A empresa com foco em Consumidores, Hotéis e Mercado Corporativo foi vendida, em 2008, para um grupo de investidores do mercado financeiro. Empreendedor há mais de 15 anos, tendo criado diversas empresas orientadas a serviços para o segmento de TIC, especializadas em planejamento, organização e realização de eventos, seminários e conferências no Brasil e na América Latina, além de serviços nas áreas de Marketing Direto, Call Center, Marketing Digital, Marketing de Relacionamento e Lead Generation. Em 15 anos de operações, tem ajudado, com sucesso, clientes como Accenture, Cisco, HP, Intel, Microsoft, Oracle, Sun, EMC, Terra, Red Hat, Blackberry, Atos Origin, CA Technologies, NEC, SAS, SAP, Google, Polycom, Valor Econômico, IDG Brasil, IDC Brasil, Amazon Web Services, Exame e realizar ações de Marketing e Eventos com foco em resultados.

    06/11 - 08h30 Abertura

  • Wilson Point

    Wilson Point - SP Negócios e Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo

    Engenheiro Eletricista, empreendedor "Endeavor" e fundador da Poit Energia, empresa de sucesso, líder de mercado no Brasil e com presença em outros países da América Latina, vendida em 2012 para o líder mundial no segmento, Aggreko, empresa de capital aberto em Londres. Em 2009, Wilson recebeu o premio da Ernst&Young de "Empreendedor do Ano” e, no mesmo ano, pela Frost & Sullivan, foi eleito “Entrepreneur of 2009 - Latin America Best Practices”. Em maio de 2013 é Diretor Presidente da SP Negócios, empresa estatal controlada pelo Município de São Paulo e vinculada à Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico. A SP Negócios é responsável tanto por estruturar projetos de infraestrutura, concessões, parcerias público-privadas e outros projetos de interesse público, quanto pela promoção e atração de investimentos para a Cidade de São Paulo. Desde Janeiro de 2014 foi nomeado também Secretário de Turismo da Cidade de São Paulo. Poit acumula a presidência em ambas as empresas.

    06/11 - 08h45 TECH SAMPA: estimulando o desenvolvimento de Startups na cidade de São Paulo.

  • Camila Farani

    Camila Farani - MIA / Mulheres Investidoras Anjo

    Diretora do Gávea Angels, Co-fundadora da Lab22, Co-fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo, Consultora da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Membro do Conselho de Jovens Empresários FIRJAN e FIESP, Vice-Presidente do Conselho de Pequenas e Médias Empresas da ACRJ. Ex-diretora do Grupo Mundo Verde, empreendedora serial, fundadora e CEO do Grupo BOXX, focado em soluções de alimentação para o varejo e serviço há mais de 17 anos. Advogada pela Candido Mendes com MBA em Marketing pela PUC-Rio, especialização em High Growth Business, pela Babson College e Customer Development em Stanford, Vencedora do Prêmio Barão de Mauá – Jovem Empresária 2013, pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, e finalista do prêmio Claudia na categoria Negócios 2014. Speaker em diversos eventos, como a Aberdeen Asset Management na Suiça recentemente e colaboradora de artigos para Exame.com e PAC-PME.

    06/11 - 10h30 Painel "O Poder Empreendedor e Investido das Mulheres no Ecossistema de Startups"

  • Ana Fontes

    Ana Fontes - Mulheres Empreendedoras

    Ana Lúcia Fontes, graduada em propaganda e pós-graduada em marketing pela ESPM e Relações Internacionais pela USP. Participou do PDE – Programa de Desenvolvimento de Executivos da Fundação Dom Cabral. Atua na área de marketing há mais de 20 anos com passagens por empresas como Banco Volkswagen, Volkswagen do Brasil e FEBRABAN. É palestrante e consultora de marketing e foi uma das participantes do programa 10.000 Mulheres da FGV e Goldman Sachs. Atualmente empreendedora da Rede Mulher Empreendedora, fundadora do NATHEIA – Coworking e Eventos e Curadora da Virada Empreendedora e do Fórum Empreendedoras.

    06/11 - 10h30 Painel "O Poder Empreendedor e Investido das Mulheres no Ecossistema de Startups"

  • Felipe Matos

    Felipe Matos - Start - Up Brasil

    Empreendedor em série desde os 16 anos, quando fundou o primeiro site para acesso via telefones celulares da América Latina, o portal Girando WAP, Felipe Matos também é fundador do Instituto Inovação, grupo empresarial que apóia e fomenta o empreendedorismo e inovação no país através de suas empresas de consultoria, Inventta, e de gestão de fundos de investimento de capital de risco, Inseed Investimentos. Dentre outros projetos com grandes empresas, universidades e governos, Felipe participou da fundação do Fundo Criatec, maior fundo de capital semente do Brasil, que analisou quase 2 mil e investiu em 36 startups nacionais. É também fundador da Startup Farm, maior aceleradora digital da América Latina em número de empresas. Já atuou como CEO, investidor, mentor e conselheiro em centenas de startups no Brasil e no Vale do Silício, EUA. Felipe é Administrador de Empresas, com MBA em Gestão com ênfase em Tecnologia da Informação.

    06/11 - 11h10 Painel "Construindo Startups Globais na América Latina"

  • Angeles Navarro

    Angeles Navarro - Start - Up Chile

    Angeles Navarro é Global Networks Director da Start-Up Chile. Um programa criado pelo Governo Chileno que busca atrair, em fase inicial, empreendedores com alto potencial para iniciar suas startups, usando o Chile como uma plataforma de lançamento internacional. Em sua posição, seu objetivo é ajudar os participantes da Start-Up Chile a se conectarem melhor, gerando redes globais de estudantes e criando alianças com empresas no exterior.

    06/11 - 11h10 Painel "Construindo Startups Globais na América Latina"

  • Jaime Toledo

    Jaime Toledo - Startup México

    Atua na área de parcerias, atendimento as necessidades dos usuários e processamento de solicitações. Jaime já colaborou em consultoria para franquias e no setor de Retail. Atua em empresas de tecnologia desde 1998 e já participou com êxito de vários grupos musicais como vocalista. Trabalhou anteriormente na industria de papel e de artes gráficas, adquirindo habilidades de desenho e produção.

    06/11 - 11h10 Painel "Construindo Startups Globais na América Latina"

  • Mariano Mayer

    Mariano Mayer - Governo da Cidade de Buenos Aires

    Diretório Geral de Empreendedores, Governo da Cidade de Buenos Aires, Argentina Mariano Mayer, Diretor Geral de Empreendedores do Governo da Cidade de Buenos Aires é formado em Advocacia pela Universidade Austral – Argentina. Desde 1999 está focado em Entrepreneuship e Ventures Capital, tanto para o assessoramento de Startups e fundos, como na colaboração com as principais instituições que fomentam o entrepreneuship na Argentina (Endeavor, IAE, EMPREAR, UTN, entre outras) para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor. Em setembro de 2013 assumiu como Diretor Geral de Empreendedores da Cidade de Buenos Aires, que pertence a Subsecretária de Economia Criativa, ambas iniciativas criadas como parte do plano de inovação e empreendedorismo da cidade de Buenos Aires.

    06/11 - 11h10 Painel "Construindo Startups Globais na América Latina"

  • Eeswaran Navaratnam

    Eeswaran Navaratnam - Onix Consulting

    Sou diretor de Onyx Consulting, uma empresa de consultoria do cenário tecnológico londrino e europeu, cujo foco está em trabalhar com os nossos clientes e seus investidores para co-criar um crescimento bem sucedido. Nosso objetivo é trazer soluções de consultoria de alto valor para as empresas com potencial de crescimento, num momento em que mais precisam, e que possuem menos acesso a isso. Para ajudá-los através disso, analisamos seu cenário competitivo e desenvolvemos seus próprios drivers internos, procurando em toda a empresa, a partir de estratégias e operações, com foco crucial sobre como executar seus planos para selecionar, gerenciar e liderar seu talento. Trabalhamos com os nossos clientes em cada etapa do caminho, tratando seu negócio como se fosse nosso, para ajudar a projetar e implementar um plano para cruzar por muitos desafios e realizar um crescimento rápido. Tenho orgulho de ser conhecido pelo meu histórico na criação de mudanças transformacionais para os meus clientes, utilizando uma abordagem de dados orientada para capacitá-los a cumprir suas metas. Tenho trabalhado com uma série de organizações, desde pequenas ONGs a empresas multinacionais da Fortune 100, em todos os setores e continentes. Espero ter ajudado meus clientes a inovar seus modelos de negócios, definindo a sua estratégia, projetando seu modelo operacional de estrutura, de processos organizacionais, de gestão de desempenho e ajudando a implementar todas mudanças que são necessárias.

    06/11 - 12h30 Scaling Business During The Very High Growth Phase

  • Francisco Jardim

    Francisco Jardim - SP Venture

    Sócio fundador da SP Ventures, é administrador pela Saint Louis University e Gestor do Fundo de Inovação Paulista. Atuou como Gestor Regional do Fundo Criatec por seis anos, responsável pelas atividades do Fundo no estado de São Paulo. Durante este período, liderou o processo de treze investimentos em start-ups de base tecnológicas. Representou o Fundo Criatec no Conselho de Administração de sete empresas, nos respectivos segmentos: Biotecnologia, Novos Materiais, TI e Agronegócios. Antes do Criatec, trabalhou nos segmentos de Bancos de Atacado e Hedge Funds, além de ter empreendido no segmento de comércio exterior. Francisco cursou o programa de pós-graduação em Inovação, Venture Capital e Empreendedorismo da Fundação Getúlio Vargas (São Paulo).

    06/11 - 09h30 Painel "Investimentos em Startups: Oportunidades e Desafios na América Latina"

  • Samuel Meireles

    Samuel Meireles - InnovativaBrasil – MDIC/Ministério do Desenvolvimento, Indús

    Economista e programador mobile e web fullstack. Apaixonado por tecnologia, empreendedorismo e inovação, ajudou a construir o InovAtiva desde seus primeiros dias. Cargo: Coordenador do Programa InovAtiva Brasil 

    06/11 - 11h10 Painel "Construindo Startups Globais na América Latina"

  • Jayme Queiroz

    Jayme Queiroz - ApexBrasil

    Jayme Queiroz trabalha na Gerência Executiva de Investimentos da Apex-Brasil, onde gerencia os esforços da agência voltados a promoção e atração de investimentos em participação e capital empreendedor, por meio de projetos e parceiros que contribuem para o aumento da competividade das empresas e fortalecimento do ecossistema nacional. Antes, Jayme foi Gerente de Projetos na ADIT Brasil, associação que representa as indústrias imobiliária e turística no país, onde gerenciou várias atividades voltadas a atração de investimentos para empreendimentos hoteleiros, residenciais e comerciais. MBA em Gestão Empresarial pela FGV e formado em Relações Internacionais pelo UniCEUB.

    06/11 - 09h30 Painel "Investimentos em Startups: Oportunidades e Desafios na América Latina"

Programação

Horário Atividade Descrição
06/11
08h30 DEMO LATAM Abertura
Abertura
Geraldo Santos

Boas-Vindas - Geraldo Santos - DEMO Brasil

 

08h45 DEMO LATAM TECH SAMPA: estimulando o desenvolvimento de Startups na cidade de São Paulo.
Palestra
Wilson Point

Wilson Poit - Presidente da São Paulo Negócios e Secretário de Turismo da Cidade de São Paulo. É Engenheiro Eletricista, empreendedor "Endeavor" e fundador da Poit Energia, empresa de sucesso, líder de mercado no Brasil e com presença em outros países da América Latina, vendida em 2012 para o líder mundial no segmento, Aggreko, empresa de capital aberto em Londres. Em 2009, Wilson recebeu o premio da Ernst&Young de "Empreendedor do Ano” e, no mesmo ano, pela Frost & Sullivan, foi eleito “Entrepreneur of 2009 - Latin America Best Practices”. Em maio de 2013 é Diretor Presidente da SP Negócios, empresa estatal controlada pelo Município de São Paulo e vinculada à Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico. A SP Negócios é responsável tanto por estruturar projetos de infraestrutura, concessões, parcerias público-privadas e outros projetos de interesse público, quanto pela promoção e atração de investimentos para a Cidade de São Paulo.

Desde Janeiro de 2014 foi nomeado também Secretário de Turismo da Cidade de São Paulo. Poit acumula a presidência em ambas as empresas.

09h15 DEMO LATAM Pitches dos Vencedores da DEMO Brasil 2014
Palestra

Pitches de Startups Vencedoras da DEMO Brasil 2014

09h30 DEMO LATAM Painel 'Investimentos em Startups: Oportunidades e Desafios na América Latina'
Mesa-redonda
Francisco Jardim, Jayme Queiroz

Painel com os convidados: Jayme Queiroz, Gerência de Investimentos - APEX Brasil, Francisco Jardim, Sócio-Fundador - SP Ventures, Membro do Conselho - Anjos do Brasil

10h00 DEMO LATAM Pitches dos Vencedores da DEMO Brasil 2014
Palestra

Pitches dos Vencedores da DEMO Brasil 2014

10h10 DEMO LATAM Intervalo para Café
Intervalo

Intervalo para Café e network

10h30 DEMO LATAM Painel 'O Poder Empreendedor e Investido das Mulheres no Ecossistema de Startups'
Mesa-redonda
Ana Fontes, Camila Farani

Painel com convidadas: Camila Farani, Sócia - Fundadora - MIA / Mulheres Investidoras Anjo, Ana Fontes, Sócia - Fundadora - Mulheres Empreendedoras

11h00 DEMO LATAM Pitches dos Vencedores da DEMO Brasil 2014
Palestra

Pitches dos Vencedores da DEMO Brasil 2014

11h10 DEMO LATAM Painel 'Construindo Startups Globais na América Latina'
Mesa-redonda
Angeles Navarro, Felipe Matos, Jaime Toledo, Mariano Mayer, Samuel Meireles

Convidados: Felipe Matos, Diretor de Operações, Start - Up Brasil, Angeles Navarro, Diretora de Relações Internacionais - Start - Up Chile, Jaime Toledo, Diretor de Relações Públicas - Startup México, Mariano Mayer, Diretor Geral de Empreendedorismo - Governo da Cidade de Buenos Aires, Samuel Meireles Dias e Souza, Coordenador do InovAtiva - MDIC/Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

12h30 DEMO LATAM Scaling Business During The Very High Growth Phase
Palestra
Eeswaran Navaratnam

Convidado: Eeswaran Navaratnam, Director - Onix Consulting (Londres/UK)

12h50 DEMO LATAM Anúncio Novidades DEMO 2015
Palestra

Anúncio especial DEMO Brasil

13h00 DEMO LATAM Encerramento
Encerramento

Encerramento

Inscrições

Parceiros Estratégicos - Aceleradoras

Parceiros Estratégicos

Apoiadores de Mídia

Parceiro de Investimento

Realização