Desafio Inove+ 2019

Desafio Inove+ 2019

Faça sua inscrição
De 24 agosto a 21 de setembro Todos os dias das 00h às 00h
Belém, PA Universitec

Sobre o Evento

Uma das iniciativas realizadas pela Universitec para atingir sua missão é o Desafio Inove+, uma competição de ideias de soluções inovadoras que envolve todas as áreas do conhecimento, possibilitando que estudantes de áreas distintas trabalhem coletivamente no desenvolvimento de novos produtos ou serviços que ultrapassem os muros das universidades e implementem ações direcionadas ao mercado, contribuindo assim, para o desenvolvimento do Pará, da Amazônia e, num sentido mais amplo, do próprio país.

Já na sua primeira edição, em 2014, o evento teve um público de cerca de 560 pessoas, divididos entre competidores, observadores, mentores, avaliadores e parceiros apoiadores. Além desse público, cerca de 60.000 pessoas foram atingidas por meio do site oficial do desafio, site dos parceiros, portal das universidades representadas na competição, telejornais, jornais impressos, rádio e redes sociais e, sobretudo, mediante o apoio da TV Liberal, maior transmissora de televisão do Estado.

Desde então, foram realizadas mais duas edições do Desafio, em 2015 e 2017, respectivamente, sempre obtendo números crescentes em relação a todos os indicadores citados acima. O que permite afirmar de modo inequívoco que: atualmente, o Inove+ é o maior evento de empreendedorismo universitário do Pará e um dos maiores da Amazônia.

Local

Universitec - 66075-900, Rua Augusto Corrêa, s/n , Guamá , Belém, Pará,

Organizador

Universitec

A Universitec é a Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará e tem como objetivo fundamental promover a proteção, aplicação e a difusão do conhecimento, bem como do empreendedorismo inovador em prol da competitividade e desenvolvimento sustentável da Amazônia. Instituída pela Resolução de nº. 662, anexo 1.7, de 31 de março de 2009, a Universitec é um órgão suplementar na estrutura da Administração Superior da UFPA e tem por objetivos o fomento, no âmbito da Universidade, de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, voltados para os diversos setores da sociedade, bem como a disseminação da inovação tecnológica, da cultura empreendedora e da propriedade intelectual, nos diferentes níveis de ensino, pesquisa e extensão.