Dia da/do Assistente Social 2026: CRESS-AL promove programação especial em Arapiraca
Em comemoração ao Dia da/do Assistente Social, o Conselho Regional de Serviço Social – 16ª Região (CRESS-AL) realiza, no dia 14 de maio, uma programação especial em Arapiraca, reunindo a categoria para um momento de reflexão crítica, fortalecimento profissional e reafirmação do compromisso com a defesa de direitos.
Com o tema “90 anos do Serviço Social no Brasil: unidade na diversidade, socialização da política e radicalidade democrática das lutas”, o encontro evidencia a trajetória histórica da profissão e seus desafios contemporâneos.
A atividade contará com palestras da Profa. Dra. Mailiz Garibotti Lusa e do Me. Valderí Teles do Nascimento Neto, que abordarão temas centrais para o fortalecimento do projeto ético-político do Serviço Social.
Também haverá um momento celebrativo com apresentação musical, bem como certificação de 4h.
Serviço
Data: 14 de maio (quinta-feira)
Horário: 8h30
Local: Auditório da Universidade Estadual de Alagoas – Campus Arapiraca (a instituição possui estacionamento próprio).
Apoio: UNEAL – Campus I Arapiraca | Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas – Palmeira dos Índios | Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Arapiraca.