1ª OFICINA ALUSIVA AO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL: ‘Serviço Social nos campos da Assistência Social, Sóciojurídico, Saúde e Educação “

Faça sua inscrição
Quarta, 18 de maio de 2022 Das 19:30 às 22:00
Imperatriz, MA Unisulma - Auditório Jorge Mendes

Sobre o Evento

Vale ressaltar que o dia do/a Assistente Social é comemorado no dia 15 de maio, e tem como alvo dar visibilidade à profissão e suas bandeiras de luta. As campanhas do Dia do/a Assistente Social valorizam o trabalho da categoria e dialogam com a sociedade sobre o que o Serviço Social pode oferecer como profissão em defesa da efetivação dos direitos da população.

A 1ª OFICINA ALUSIVA AO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL vem discutir os dilemas e desafios ético-profissionais enfrentados pelos/as assistentes sociais que atuam nos mais diversos campos profissionais. É perceptível que em tempos de pandemia, as mudanças e posturas éticas se tornaram ainda mais ligadas à prática profissional. Por isso, é proposto debates e indicação de estratégias para qualificar as ações profissionais, principalmente, com a ampliação do uso das TIC´s e pela ampla precarização das condições de trabalho e éticas e técnicas.

A oficina objetiva discutir sobre os aspectos da atuação de assistentes sociais com base nos princípios éticos da Lei de Regulamentação da profissão, Lei n.8662/93. O principal caminho para a execução desta oficina será por meio de trabalhos em grupos de alunos, sendo direcionados por profissionais assistentes sociais vinculados a diversas áreas como: assistência social, saúde, sócio-jurídico e educação.

O foco deste projeto dá-se-á na possibilidade de enfatizar os princípios e valores do Código de Ética da Profissão, contextualizando com as experiências dos profissionais dirigentes da oficina.

Local

Unisulma - Auditório Jorge Mendes - 65907-070, Rua São Pedro, 11, Jardim Cristo Rei, Imperatriz, Maranhão,

Organizador

Curso de Serviço Social da Unisulma