Informações

Um bate-papo sobre Geo, Tecnologias e Carreira sob a ótica da Geógrafa Marcia Visibelli. Organizado e apresentado por Geografia das Coisas® (Abimael Cereda Junior).

Um pouco sobre a convidada:

  • Execução e aprovação do Estudo Integrado de Bacias Hidrográficas do Sudoeste Goiano para Avaliação de Aproveitamentos Hidrelétricos para avaliação de sinergia de impacto e liberação de licenciamento ambiental de 23 aproveitamentos hidrelétricos nas bacias hidrográficas do SW de GO; Licença Prévia dos Aproveitamentos Hidrelétricos UHE Salto, UHE Salto do Rio Verdinho, UHE Foz do Rio Claro, UHE Santo Antonio do Jari (serviço tercerizado pela Allerce Soluções Ambientais); Licença de Instalação das UHE Salto, UHE Salto do Rio Verdinho, UHE Foz do Rio Claro, UHE Caçu, UHE Barra dos Coqueiros. Gerência Ambiental de Contrato das PCHs Irara, Jataí e Retiro Velho (tercerizada pela Brasil PCH); Avaliação Ambiental Integrada da AAE da Bacia do Parnaíba (terceirizada pela CNEC); gestão interinstitucional e com steakholders e execução da revisão do Termo de Acordo entre os ribeirinhos do rio Jari e a ECE Energia/Jari Energética, para o AHE Santo Antonio do Jari; Inventário Florestal do AHE Santo Antonio do Jari.
  • Projeto de Concessão de Área no Porto de São Sebastião, aprovado pela ANTAQ. RESOLUÇÃO Nº 5.387, DE 4 DE MAIO DE 2017.
  • Coordenação de execução de Programas Ambientais, Gerência de Equipes de Campo, Gerencia de Projetos, Gerência de Contratos. Coordenação Técnica de Elaboração de Plano Básico Ambiental, EIA/RIMA, Avaliação Ambiental Estratégica, Análise de Impactos, Relatório e Plano de Controle Ambiental, Estudos de Bacias Hidrográficas. Coordenação e Execução de Gestão Institucional, Coordenação e Execução de Comunicação Social com comunidades atingidas e comunidades tradicionais, Gestão e Execução de Relações com Steakholders para grandes Projetos de Infraestrutura.
  • Gestão de Comunicação Social e execução do programa junto à comunidade quilombola de Alcântara; estruturação e supervisão do Boletim Informativo da Alcântara Cyclone Space; execução do Monitoramento de Impactos Socioeconômicos; Coordenação geral das equipes de campo, coordenação técnica dos programas de Comunicação Social, Educação Ambiental, Monitoramento Socieconômico, incluindo Monitoramento de Saúde Pública e Plano de Ação para o Controle da Malária (PACM).
  • Consultora do Inventário Hidrelétrico da Bacia do Rio Fão, RS.
    Analista do Estudo Integrado para Avaliação de Potencial Hidrelétrico da Bacia do Rio do Peixe, GO.
    Gestão institucional junto ao IPHAN para os estudos arqueológicos das CGE Farol e Olho D'Água, RN.
  • Obtenção da Licença de Operação das PCHs Irara, Jataí e Retiro Velho antes da finalização das obras e montagem de equipamentos.
  • Gerente Ambiental de implantação dos 19 programas do Plano Básico Ambiental da UHE Rosal do Grupo Rede Energia. Gestão institucional de convênio e execução do programa de resgate de germoplasma junto a Universidade Federal do Espírito Santo. Implantação de viveiro na Escola Técnica Federal de Guaçuí-ES com produção de 500 mil mudas a partir de sementes coletadas. Recomposição da faixa de 100 metros de APP do reservatório originalmente pasto com braquiária, com as mudas produzidas. Convênio com a Secretaria de Saúde do Estado do ES para inserção dos pontos de monitoramento de fauna sinantropica no monitoramento periódico do estado. Formação de agentes multiplicadores de Ed. Ambiental junto aos professores da rede pública dos municípios da área de influência.
  • Especialista no mapeamento de uso e ocupação do solo no Programa de Desenvolvimento Agroambiental do Estado do Mato Grosso, 1997.
  • Responsável pelo setor de cartografia do Departamento de Irrigação e Recursos Hídricos, 1986-1989.

Carregando área de inscrição

Evento online

Link: https://youtube.com/live/WYkJ6lx1Kpg

Data: 29/05/2023 às 20:00

Geografia das Coisas

A Geografia das Coisas vai muito além da Internet das Coisas: não somente uma rede de sensores e dispositivos interligados, mas uma nova maneira de integrar – e transformar – a sociedade, em que o protagonismo não é somente um desejo ou algo para a minoria: todos podem fazer parte desta Revolução Geoespacial.

Fruto da experiência acumulada em Geoprocessamento, Tecnologia da Informação e Pesquisa ao longo de quase 20 anos, atua com clientes e parceiros público e privados, trazendo resultados de negócio quando estes buscam mais do que a criação de mapas e análises do “onde”.