O II Diálogo “Diversus” é desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Linguagens, Interação e Estratégias de Comunicação - Diversus, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com organização dos discentes da disciplina Planejamento e Execução de Eventos Organizacionais, do curso de Comunicação Social - Relações Públicas, e tem como objetivo articular os múltiplos e diferentes olhares sobre os fenômenos da comunicação e da sociabilidade. Com tema: Conectando Relações - ciclo de webinários sobre as transformações da Comunicação, a segunda edição do evento abordará questões referentes à sociedade atual e também discutirá temas que permeiam a Comunicação, de forma geral e abrangente.
O encontro virtual faz parte das comemorações dos 50 anos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão.
Solenidade de abertura Abertura
Webinário 1 - Relações Públicas: formas de mobilização e cooperação na dinâmica dos públicos Palestra · Márcio Simeone Henriques
Rodada de perguntas e considerações finais - Dia 1 Roda de Conversa
Webinário 2 - Organização de Eventos Virtuais: o novo normal Palestra · Gilda Fleury Meirelles
Rodada de perguntas e considerações finais - Dia 2 Roda de Conversa
Webinário 3 - Cultura e Comunicação Organizacional: um olhar estratégico sobre a organização Palestra · Marlene Regina Marchiori
Rodada de perguntas e considerações finais - Dia 3 Roda de Conversa
Data: 01/12/2020 - 03/12/2020 às 18:45
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
O Diversus – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Linguagens, Interação e Estratégias de Comunicação – propõe-se a realizar pesquisas (teóricas e aplicadas) e promover a circulação do conhecimento em produção e/ou produzido no campo acadêmico-científico da comunicação e da sociabilidade.
Professor associado do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais, integrante do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, com ênfase na linha Processos Comunicativos e Práticas Sociais. Atua na área de Relações Públicas e Planejamento da Comunicação, com os seguintes temas de pesquisa: processos comunicativos de formação e movimentação de públicos, opinião pública e processos de influência, os públicos na comunicação organizacional.
Consultora, assessora, instrutora, professora de comunicação empresarial, protocolo, cerimonial, eventos, cultura internacional – hábitos e costumes dos povos e a arte de falar em público – mestre de cerimônias. É articulista de jornais e revistas do site Ibradep e Aberje e painelista, conferencista em eventos nacionais e internacionais. É autora dos livros “Tudo sobre Eventos”; “Eventos – Seu Negócio, Seu Sucesso”; “Protocolo e Cerimonial – Normas, Ritos e Pompa” (4ª edição); e coautora do livro “O Negócio é o Seguinte – Hábitos e costumes dos povos e sua influência na vida empresarial”.
Palestrante, escritora, mentora em comunicação, cultura e estratégia como práticas organizacionais. Pós-doutorado em comunicação organizacional. Doutora em Ciências da Comunicação. Graduação em Comunicação e Administração de Empresas. Ganhadora do Prêmio Opinião Pública Destaque Profissional Área Rural pelo Conselho Regional Profissionais de Relações Públicas. Professora da Universidade Estadual de Londrina desde 1982. Pesquisadora e Professora Senior do PPGA Administração. Professora de Cursos de Pós-graduação em diferentes instituições acadêmicas e na Aberje. Autora de livros e artigos em diversos periódicos, tendo publicado a Coleção Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional com 10 volumes pela Difusão Editora e SENAC RJ. Gestora de comunicação com experiência em organizações por mais de 15 anos.