Informações

O II Diálogo “Diversus” é desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Linguagens, Interação e Estratégias de Comunicação - Diversus, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com organização dos discentes da disciplina Planejamento e Execução de Eventos Organizacionais, do curso de Comunicação Social - Relações Públicas, e tem como objetivo articular os múltiplos e diferentes olhares sobre os fenômenos da comunicação e da sociabilidade. Com tema: Conectando Relações - ciclo de webinários sobre as transformações da Comunicação, a segunda edição do evento abordará questões referentes à sociedade atual e também discutirá temas que permeiam a Comunicação, de forma geral e abrangente.

O encontro virtual faz parte das comemorações dos 50 anos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão.

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Márcio Simeone Henriques

Saiba mais

Gilda Fleury Meirelles

Saiba mais

Marlene Regina Marchiori

Programação:

Solenidade de abertura Abertura

Webinário 1 - Relações Públicas: formas de mobilização e cooperação na dinâmica dos públicos Palestra · Márcio Simeone Henriques

Rodada de perguntas e considerações finais - Dia 1 Roda de Conversa

Webinário 2 - Organização de Eventos Virtuais: o novo normal Palestra · Gilda Fleury Meirelles

Rodada de perguntas e considerações finais - Dia 2 Roda de Conversa

Webinário 3 - Cultura e Comunicação Organizacional: um olhar estratégico sobre a organização Palestra · Marlene Regina Marchiori

Rodada de perguntas e considerações finais - Dia 3 Roda de Conversa

Evento online

Data: 01/12/2020 - 03/12/2020 às 18:45

Diversus – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Linguagens, Interação e Estratégias de Comunicação

O Diversus – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Linguagens, Interação e Estratégias de Comunicação – propõe-se a realizar pesquisas (teóricas e aplicadas) e promover a circulação do conhecimento em produção e/ou produzido no campo acadêmico-científico da comunicação e da sociabilidade.

Márcio Simeone Henriques

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG


Professor associado do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais, integrante do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, com ênfase na linha Processos Comunicativos e Práticas Sociais. Atua na área de Relações Públicas e Planejamento da Comunicação, com os seguintes temas de pesquisa: processos comunicativos de formação e movimentação de públicos, opinião pública e processos de influência, os públicos na comunicação organizacional.

Gilda Fleury Meirelles

Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero – SP


Consultora, assessora, instrutora, professora de comunicação empresarial, protocolo, cerimonial, eventos, cultura internacional – hábitos e costumes dos povos e a arte de falar em público – mestre de cerimônias. É articulista de jornais e revistas do site Ibradep e Aberje e painelista, conferencista em eventos nacionais e internacionais. É autora dos livros “Tudo sobre Eventos”; “Eventos – Seu Negócio, Seu Sucesso”; “Protocolo e Cerimonial – Normas, Ritos e Pompa” (4ª edição); e coautora do livro “O Negócio é o Seguinte – Hábitos e costumes dos povos e sua influência na vida empresarial”.

Marlene Regina Marchiori

Universidade Estadual de Londrina - UEL


Palestrante, escritora, mentora em comunicação, cultura e estratégia como práticas organizacionais. Pós-doutorado em comunicação organizacional. Doutora em Ciências da Comunicação. Graduação em Comunicação e Administração de Empresas. Ganhadora do Prêmio Opinião Pública Destaque Profissional Área Rural pelo Conselho Regional Profissionais de Relações Públicas. Professora da Universidade Estadual de Londrina desde 1982. Pesquisadora e Professora Senior do PPGA Administração. Professora de Cursos de Pós-graduação em diferentes instituições acadêmicas e na Aberje. Autora de livros e artigos em diversos periódicos, tendo publicado a Coleção Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional com 10 volumes pela Difusão Editora e SENAC RJ. Gestora de comunicação com experiência em organizações por mais de 15 anos.