II Colóquio Dias Mulheres Virão

Faça sua inscrição
De 15 a 17 de maio Todos os dias das 08h00 às 20h00

Sobre o Evento

O Instituto Trilhas, através do Programa Filosofia em Rede, tem a grata alegria de comunicar a realização da segunda edição do Colóquio DIAS MULHERES VIRÃO nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2024, em formato virtual. O evento tem como objetivo criar e ampliar os espaços para a produção de pensamento e conhecimento por mulheres na Filosofia e áreas afins, e dialoga diretamente com a proposta do Programa que visa incentivar a promoção e a difusão da produção acadêmica brasileira, especialmente do pensar e fazer filosófico em diálogo direto e permanente com outras áreas.

Nesta segunda edição, além de mesas temáticas, o Colóquio contará com sessões de comunicações orais e a publicação de e-book reunindo os trabalhos apresentados, a fim de viabilizar a divulgação de pesquisas realizadas por estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação de todas as regiões do país, com possibilidade de participação também para quem mora no exterior.

Submissões de trabalhos de 20/03/2024 a 30/04/2024. Confira o Edital: Clique Aqui!

Organizador

Instituto Trilhas

O Instituto Trilhas é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, apartidária e filantrópica, de caráter social, político, educativo e cultural.

Temos como missão promover arte e cultura como ferramenta de transformação de realidades excludentes, bem como instrumento de desenvolvimento humano e social de cada indivíduo. O Trilhas compreende que a cultura é sim necessária para a efetivação de uma sociedade cada vez menos desigual, mais justa, mais humana e mais livre, tornando-se caminho para a construção de uma educação como prática libertadora e efetivação da cidadania.

Vale salientar que através do Ponto das Artes, o Instituto desenvolve atividades na sede e nas comunidades rurais do município de Senador Pompeu, mantendo parcerias com associações comunitárias, igrejas e outras entidades, possuindo ainda diversos parceiros noutros municípios da região sertão central e do Ceará, como Quixeramobim, Quixadá, Pedra Branca, Mineirolândia, Piquet Carneiro, Deputado Irapuan Pinheiro, Juazeiro do Norte e Fortaleza.

É importante frisar a participação cativa do Instituto Trilhas no Conselho Municipal de Patrimônio, no Comitê Municipal pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (iniciativa coordenada pelo Instituto juntamente com o Ministério Público local) e no Conselho Municipal da Assistência Social, no qual o Trilhas ocupa a cadeira da presidência.

Todo o trabalho desenvolvido pelo Instituto Trilhas é voluntário e os recursos para a manutenção do Ponto das Artes Professor Junior Holanda e a realização de projetos e atividades diversas são oriundos de doações, feitas principalmente pelos próprios membros do Instituto e/ou amigos, e projetos aprovados em editais de incentivo à arte e à cultura.