1- A Experiência
Um curso destinado a todas as pessoas que desejam criar, melhorar e até mesmo se (re)inventar e que possuem sede de criatividade e fome de inovação.
Desenvolvido com o objetivo de ajudar você a se relacionar melhor com o seu cliente, aumentando a velocidade e eficácia na criação de novas soluções, transformando dados em ideias implementáveis e facilitando a identificação de novas oportunidades através do uso do Design Thinking. Uma ferramenta que proporciona um novo jeito de ouvir as necessidades do seu público alvo, criar ideias para atender a essas necessidades e implementar soluções viáveis economicamente. Muita ação, algumas doses de empatia e mão na massa, essa é a receita do Design Thinking Experience!
2- Conteúdo
- O processo centrado no ser humano;
- O mergulho profundo na inovação;
- Ativando o nosso conhecimento preexistente e resgatando a confiança criativa;
- Identificando desafíos;
- Elaborando times de sucesso;
- Escolhendo e elaborando métodos de pesquisas qualitativas;
- Desenvolvendo abordagens para entrevistas;
- Tecnicas de entrevistas;
- Desenvolvendo modelos mentais;
- Observando e interpretando;
- Aprendendo a contar histórias;
- Extraindo pesquisas qualitativas e elaborando mapas de empatía;
- Elaborando os perfis dos entrevistados, suas necesidades e insights (sacadas);
- Tempestades de ideias para geração de novas soluções (brainstorming);
- Transformando Ideias em realidade;
- Coletando feedback;
- Prototipando as ideias;
- Desenvolvendo modelos sustentaveis;
- Planejando e elaborando ações;
- Como elaborar apresentações que causem impactos(Storytelling);
- Apresentação dos trabalhos.
3- O facilitador:
João Moreira é amante de cinema, música e livros. Publicitário de formação e Design Thinker de coração, professor de MBA em Gestão de Inovação na UNIT - AL e MBA em Gestão de Pessoas na FAT - AL e Inovação na Gestão Publica, compartilhando da experiência do Design Thinking, fundador e especialista de mercado e estratégias na Ponte Estratégias.