Publicar é um ato político! Quais os desafios? Editoras negras e o mercado editorial

Faça sua inscrição
Sábado, 8 de agosto de 2020 Das 16:00 às 19:00
Evento online Clique aqui

Sobre o Evento

Por que é importante pensar mercado editorial? Como funciona o mercado editorial da perspectiva de editoras negras? Quais as condições de atuação das editoras negras no atual cenário literário brasileiro?

Pensando nessas questões, criamos o evento: "Publicar é um ato político! Quais os desafios?"

Acreditamos que debater sobre essas questões pode conscientizar o público leitor sobre a importância política de se valorizar e priorizar o consumo dos livros de editoras negras.

Somos a Oríkì Editora, uma editora independente com foco em publicações e visibilidade da produção literária preta e demais identidades preteridas do mercado editorial e convidamos a todas e todos os interessades em pensar e discutir este assunto a participarem do nosso primeiro encontro "Editoras negras e mercado editorial".

Inscreva-se* para receber o certificado de participação.

*Ao se inscrever,o participante declara estar ciente de que a participação nesse evento é voluntária, gratuita e opcional. Declara ainda estar ciente de que o evento poderá ser gravado, e autoriza o uso de minha voz e imagem, bem como que não haverá nenhum tipo de remuneração e que o vídeo, se houver, poderá ser postado nas redes sociais e plataformas das editoras envolvidas para fins de divulgação. A imagem de nenhum participante será usado para outros fins além de divulgações sobre o evento, sem prévia autorização.

Palestrantes

  • Maitê Freitas
  • Daniel Brazil
  • Priscilla Mina
  • Lourence Alves (mediadora)

Editoras

Organizador

Oríkì editora

Nós, da ORÍKÌ EDITORA, acreditamos que a literatura é uma das formas de expressão mais potentes que existe.

Nosso objetivo é promover literatura com qualidade editorial, em especial a de autoria negra, favelada, periférica e de identidades historicamente preteridas dos meios de produção literária, do mercado editorial e de todos os espaços de circulação de leitura.