Educação Popular e o Centenário Paulo Freire

24 de maio de 2021, 11h00 - 12h30

Evento online

Sobre

LIVE ‘Educação Popular e o Centenário Paulo Freire’

Inscreva-se aqui para participar de mais uma live formativa, promovida pelo Instituto Paulo Freire, em Comemoração ao Centenário de Paulo Freire.

Com esta inscrição você receberá um certificado de duas horas de participação da Live ‘Educação Popular e o Centenário Paulo Freire’.

Dia 24 de maio de 2021, segunda-feira, às 11h, com Oscar Jara, Raimunda Oliveira e mediação de Paulo Roberto Padilha.

Transmissão pelo Canal da iPF.Tv no YouTube: https://youtu.be/pnI8dFdv_QI

IMPORTANTE!!!! Inscreva-se no canal da iPF.Tv e acione o sininho para receber as notificações de novos conteúdos.

E tem mais: as inscrições estão abertas para o Curso 'Paulo Freire e a Educação Popular’. Confira em: http://www.eadfreiriana.org/curso-pfep/

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Link: https://youtu.be/pnI8dFdv_QI

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Inscrições

Organizador

  • EaDFreiriana
    São características específicas da EaD Freiriana:
    I – Fundamentada no universo de princípios, práticas e metodologias formuladas e vivenciadas por Paulo Freire.
    II – Linguagem comunicativa, atualizada, dinâmica, criativa, valorizando a formação humana e a emancipação social, para além de lógica dos “treinamentos” e cuidadosa com o respeito e valorização às diversidades.
    III – Intercâmbio permanente entre os sujeitos do processo formativo: dos(as) educadores(as) com os educandos/as e dos educandos entre si.
    IV – Materiais pedagógicos abertos e atualizados permanentemente.
    V – Matriz curricular e relação pedagógica intertranscultural (partindo das relações humanas interculturais entre as pessoas, respeitando, valorizando e convivendo com as suas diferentes diferenças e múltiplas semelhanças) e intertransdisciplinar (superando o isolamento das disciplinas, das áreas do conhecimento, e sempre visando a uma visão de totalidade deste).
    VI – Mobilização das múltiplas dimensões do humano: afetiva, cognitiva, sensível, emocional, racional, lúdica etc.
    VII – EaD Freiriana conectada ao que se passa nos contextos nacional e internacional, na perspectiva da construção de comunidades virtuais de aprendizagem.
    VIII – Planejamento dialógico dos cursos e das jornadas: interconexão entre diferentes pessoas e áreas e definição de matrizes curriculares com base em pesquisas de interesse dos(as) cursistas e da experiência acumulada pelo Instituto Paulo Freire.
    IX – Equipes docentes de mestres, doutores, pós-doutores e livre-docentes com larga experiência na pedagogia referenciada na práxis de Paulo Freire. Contamos com educadores/as e não “tutores” ou “facilitadores”.
    X – Organização curricular intertranscultural, com base no planejamento dialógico e da horizontalidade na gestão das relações eco-político-pedagógicas.
    XI – Educandos e educandas considerados sujeitos ativos e participativos dos processos educacionais.
    XII – Educação para a práxis, que incentiva e promove a produção de novos conhecimentos e saberes pelos/as cursistas, educando não para constatar, mas para transformar a realidade.
    XIII – Transparência na aferição de créditos e na certificação dos cursos.

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