Educação Popular e Meio Ambiente

14 de maio de 2021, 19h00 - 21h00

Evento online

Sobre

IInscreva-se aqui para participar de mais uma live formativa, promovida pelo Instituto Paulo Freire, em Comemoração ao Centenário de Paulo Freire. LIVE ‘Educação Popular e Meio Ambiente’

Com esta inscrição você receberá um certificado de duas horas de participação da Live ‘Educação Popular e Meio Ambiente’.

Dia 14 de maio de 2021, sexta-feira, às 19h, com Marcos Sorrentino, Moema Viezzer e mediação de Paulo Roberto Padilha.

Transmissão pelo Canal da iPF.Tv no YouTube: https://youtu.be/zYesFAWgraQ

IMPORTANTE!!!! Inscreva-se no canal da iPF.Tv e acione o sininho para receber as notificações de novos conteúdos.

E tem mais: as inscrições estão abertas para o Curso 'Paulo Freire e a Educação Popular’. Confira em: http://www.eadfreiriana.org/curso-pfep/

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Link: https://youtu.be/zYesFAWgraQ

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Inscrições

Organizador

  • EaDFreiriana
    São características específicas da EaD Freiriana:
    I – Fundamentada no universo de princípios, práticas e metodologias formuladas e vivenciadas por Paulo Freire.
    II – Linguagem comunicativa, atualizada, dinâmica, criativa, valorizando a formação humana e a emancipação social, para além de lógica dos “treinamentos” e cuidadosa com o respeito e valorização às diversidades.
    III – Intercâmbio permanente entre os sujeitos do processo formativo: dos(as) educadores(as) com os educandos/as e dos educandos entre si.
    IV – Materiais pedagógicos abertos e atualizados permanentemente.
    V – Matriz curricular e relação pedagógica intertranscultural (partindo das relações humanas interculturais entre as pessoas, respeitando, valorizando e convivendo com as suas diferentes diferenças e múltiplas semelhanças) e intertransdisciplinar (superando o isolamento das disciplinas, das áreas do conhecimento, e sempre visando a uma visão de totalidade deste).
    VI – Mobilização das múltiplas dimensões do humano: afetiva, cognitiva, sensível, emocional, racional, lúdica etc.
    VII – EaD Freiriana conectada ao que se passa nos contextos nacional e internacional, na perspectiva da construção de comunidades virtuais de aprendizagem.
    VIII – Planejamento dialógico dos cursos e das jornadas: interconexão entre diferentes pessoas e áreas e definição de matrizes curriculares com base em pesquisas de interesse dos(as) cursistas e da experiência acumulada pelo Instituto Paulo Freire.
    IX – Equipes docentes de mestres, doutores, pós-doutores e livre-docentes com larga experiência na pedagogia referenciada na práxis de Paulo Freire. Contamos com educadores/as e não “tutores” ou “facilitadores”.
    X – Organização curricular intertranscultural, com base no planejamento dialógico e da horizontalidade na gestão das relações eco-político-pedagógicas.
    XI – Educandos e educandas considerados sujeitos ativos e participativos dos processos educacionais.
    XII – Educação para a práxis, que incentiva e promove a produção de novos conhecimentos e saberes pelos/as cursistas, educando não para constatar, mas para transformar a realidade.
    XIII – Transparência na aferição de créditos e na certificação dos cursos.

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