VEJA A SEGUIR O QUE SERÁ VISTO NAS ELETIVAS.
TÉCNICAS DE VENDAS E CONTRATAÇÃO DE PESSOAS
Esta disciplina tem como foco desenvolver o pensamento estruturado para uma imersão sobre Vendas e contratação de pessoas. O estudante vai aprender a observar as técnicas necessárias para si próprio e, bem como, no cotidiano do seu empreendimento.
COMPETÊNCIAS
-
Conhecer melhor as necessidades dos clientes.
-
Compreender a importância do conhecimento sobre o produto e serviços que possam atender melhor os desejos dos consumidores.
-
Implementar os pensamentos estruturados sobre os dois temas.
-
Conhecer melhor os produtos na hora de compra, que consequentemente vão servir para as vendas.
-
Comprar de maneira mais eficiente para se tornar competitivo na hora das vendas.
HABILIDADES
-
Saber: identificar os diversos portfólios de produtos e serviços para sua clientela.
-
Identificar os benefícios do da satisfação dos clientes para aumentar seus lucros e rentabilidades.
-
Compreender as etapas da compra, como prazo de entrega, condições de pagamento, quantidades necessárias para atender a demanda e elaborar uma política de venda para ser competitivo perante a concorrência.
-
Realizar análises de mercado visando novas oportunidades;
CONTEÚDOS
-
Vendas e pessoas competentes para representar a empresa no mercado.
-
Os conteúdos estudados nesta disciplina tem como objetivo a realização de atender da melhor maneira possível as necessidades da clientela.
-
Retenção de talentos, com as melhores práticas do mercado.
-
Recrutamento e seleção de candidatos.
-
Análise de documentação.
-
Efetivação do registro.
-
Formalização do contrato de trabalho.
-
Integração do novo colaborador.
-
Cuidados extras ao contratar um novo funcionário.
============================================================================================================
Oratória
A oratória é a arte de falar ao público. Aprimoramento da comunicação oral por meio de ideias coesas, de forma natural. Técnicas para postura e entonação de voz. Planejamento e preparação de palestras. Questões práticas da oratória: organização do tempo, utilização de vocabulário adequado, preparação do tema e do ambiente, domínio do assunto, utilização de artifícios interessantes. Cuidados com a apresentação física e emocional.
COMPETÊNCIAS
-
Aprimorar a capacidade de expressão do pensamento e desenvolver habilidades necessárias às mais diversas situações comunicativas.
-
Formar comunicadores para desempenharem com excelência a comunicação social e profissional.
-
Desenvolver autoconfiança através da oratória.
-
Aperfeiçoar sua imagem pessoal, postura, gestos, voz e dicção.
-
Aprender, através da argumentação, a falar em público e de improviso (oratória dinâmica), bem como a participar de debates e discussões.
HABILIDADES
-
Desenvolver comportamento adequado em ambientes sociais: ambiente de trabalho, ambientes sociais formais e informais.
-
Desenvolver postura adequada de apresentação pessoal, técnica e de oratória.
-
]Desenvolver a competência comunicacional, abrangendo as habilidades da fala, escrita, leitura e compreensão oral.
-
Usar das corretas técnicas de desinibição para o desenvolvimento da arte de falar em público.
-
Aplicar Técnicas de Oratória proporcionando gerar convencimento no público-alvo.
-
Manter uma Expressão natural e correta quando da fala em público.
-
Desenvolver potencial criativo para melhor convencer o público.
-
Dar entonação e ênfase demonstrando expressividade e confiança no discurso.
CONTEÚDOS
- A linguagem, a língua e a fala;
- O dom da fala, o poder das palavras e a maestria de saber usá-las;
- Imagem e apresentação pessoal;
- A psicocibernética e o medo de falar em público;
- Oratória, retórica, estilo, polidez e elegância;
- Comunicação verbal e não-verbal;
- Postura, voz e conhecimento;
- Discursos, palestras e apresentações;
- Objetividade, clareza, coerência, coesão, continuidade e progressão;
- Estrutura do discurso;
- Articulação correta das palavras
- Mímica das mãos;
- Interpretação;
- Roteiro para uma Apresentação Vitoriosa.
- Como exercitar a voz;
- A arte de convencer – Força e persuasão;
- A arte da oratória;
- A arte de falar em público;
- Conceito de comunicação humana;
- Característica das quatro partes;
- Atividades para melhorar a voz;
- Técnicas eficazes para discurso e apresentações.