ELETIVAS 2022 - 1º ANOS - ADMINISTRAÇÃO

ELETIVAS 2022 - 1º ANOS - ADMINISTRAÇÃO

PARA OS ESTUDANTES DOS 1º ANOS DE ADMINISTRAÇÃO

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De 15 a 17 de fevereiro Todos os dias das 00h00 às 05h00

Sobre o Evento

VEJA A SEGUIR O QUE SERÁ VISTO NAS ELETIVAS.

TÉCNICAS DE VENDAS E CONTRATAÇÃO DE PESSOAS

Esta disciplina tem como foco desenvolver o pensamento estruturado para uma imersão sobre Vendas e contratação de pessoas. O estudante vai aprender a observar as técnicas necessárias para si próprio e, bem como, no cotidiano do seu empreendimento.

COMPETÊNCIAS

  • Conhecer melhor as necessidades dos clientes.

  • Compreender a importância do conhecimento sobre o produto e serviços que possam atender melhor os desejos dos consumidores.

  • Implementar os pensamentos estruturados sobre os dois temas.

  • Conhecer melhor os produtos na hora de compra, que consequentemente vão servir para as vendas.

  • Comprar de maneira mais eficiente para se tornar competitivo na hora das vendas.

HABILIDADES

  • Saber: identificar os diversos portfólios de produtos e serviços para sua clientela.

  • Identificar os benefícios do da satisfação dos clientes para aumentar seus lucros e rentabilidades.

  • Compreender as etapas da compra, como prazo de entrega, condições de pagamento, quantidades necessárias para atender a demanda e elaborar uma política de venda para ser competitivo perante a concorrência.

  • Realizar análises de mercado visando novas oportunidades;

CONTEÚDOS

  • Vendas e pessoas competentes para representar a empresa no mercado.

  • Os conteúdos estudados nesta disciplina tem como objetivo a realização de atender da melhor maneira possível as necessidades da clientela.

  • Retenção de talentos, com as melhores práticas do mercado.

  • Recrutamento e seleção de candidatos.

  • Análise de documentação.

  • Efetivação do registro.

  • Formalização do contrato de trabalho.

  • Integração do novo colaborador.

  • Cuidados extras ao contratar um novo funcionário.

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Oratória

A oratória é a arte de falar ao público. Aprimoramento da comunicação oral por meio de ideias coesas, de forma natural. Técnicas para postura e entonação de voz. Planejamento e preparação de palestras. Questões práticas da oratória: organização do tempo, utilização de vocabulário adequado, preparação do tema e do ambiente, domínio do assunto, utilização de artifícios interessantes. Cuidados com a apresentação física e emocional.

COMPETÊNCIAS

  • Aprimorar a capacidade de expressão do pensamento e desenvolver habilidades necessárias às mais diversas situações comunicativas.

  • Formar comunicadores para desempenharem com excelência a comunicação social e profissional.

  • Desenvolver autoconfiança através da oratória.

  • Aperfeiçoar sua imagem pessoal, postura, gestos, voz e dicção.

  • Aprender, através da argumentação, a falar em público e de improviso (oratória dinâmica), bem como a participar de debates e discussões.

HABILIDADES

  • Desenvolver comportamento adequado em ambientes sociais: ambiente de trabalho, ambientes sociais formais e informais.

  • Desenvolver postura adequada de apresentação pessoal, técnica e de oratória.

  • ]Desenvolver a competência comunicacional, abrangendo as habilidades da fala, escrita, leitura e compreensão oral.

  • Usar das corretas técnicas de desinibição para o desenvolvimento da arte de falar em público.

  • Aplicar Técnicas de Oratória proporcionando gerar convencimento no público-alvo.

  • Manter uma Expressão natural e correta quando da fala em público.

  • Desenvolver potencial criativo para melhor convencer o público.

  • Dar entonação e ênfase demonstrando expressividade e confiança no discurso.

CONTEÚDOS

  • A linguagem, a língua e a fala;
  • O dom da fala, o poder das palavras e a maestria de saber usá-las;
  • Imagem e apresentação pessoal;
  • A psicocibernética e o medo de falar em público;
  • Oratória, retórica, estilo, polidez e elegância;
  • Comunicação verbal e não-verbal;
  • Postura, voz e conhecimento;
  • Discursos, palestras e apresentações;
  • Objetividade, clareza, coerência, coesão, continuidade e progressão;
  • Estrutura do discurso;
  • Articulação correta das palavras
  • Mímica das mãos;
  • Interpretação;
  • Roteiro para uma Apresentação Vitoriosa.
  • Como exercitar a voz;
  • A arte de convencer – Força e persuasão;
  • A arte da oratória;
  • A arte de falar em público;
  • Conceito de comunicação humana;
  • Característica das quatro partes;
  • Atividades para melhorar a voz;
  • Técnicas eficazes para discurso e apresentações.

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Local

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS - ETEGEC, 54735-110, Rua Doutor Pedro Augusto Correia de Araújo, Centro, São Lourenço da Mata, Pernambuco
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Organizador

Coordenação ETEGEC