Olá, comunidade do Lattos! Sou Henrique Pinto, professor de Geografia e responsável pelo instagram @embaixadameyer, onde me dedico a conhecer e divulgar o passado relacionado ao presente das ruas, prédios e pessoas que fizeram o Méier ser a capital dos subúrbios, a princesinha da Zona Norte, a terra de quem não bobéier! Aproveitando a interseção entre minha atividade de pesquisa e de profissional de uma das escolas do bairro, convido vocês a aprenderem mais sobre nossa memória.
Esta é uma atividade voltada principalmente aos responsáveis do Lattos, e seus convidados (incluindo os estudantes do colégio, é claro). Se você, responsável, quer convidar alguém que também gostaria da atividade, serão bem-vindos. As inscrições servem para que saibamos o número de pessoas a esperar!
O roteiro tem duração de aproximadamente 2h a 2h30, e irá percorrer as principais vias e locais do nosso bairro, com pontos de parada específicos. Iremos aproveitar o domingo de Dias da Cruz fechada para termos melhores condições de circulação, mas o espaço é público!
Use roupas e calçados confortáveis, leve água e algo para beliscar no caminho, se quiser. Em caso de chuva, remarcaremos a atividade.
Data: 21 de maio (Domingo)
Ponto de encontro: Rua Dias da Cruz, em frente a Casa & Video
Horário: 9h
Previsão de término: 11h30 - Rua Silva Rabelo
Trajeto: Dias da Cruz - Praça Agripino Grieco - Passarela antiga - Terminal Rodoviário - Lucídio Lago - Basílica Coração de Maria - Jardim do Méier - Passarela nova - Baixo Méier
Quer conhecer mais sobre este trabalho? Visite o site da Embaixada do Méier!