Dia 30 de março, das 14h às 18h, acontecerá o “Encontro Nacional de Hotelaria - ENAHO”, com o tema “Hospedagem 4.0 - entender para atender”, cujo objetivo é reunir estudantes e profissionais da área de hotelaria de todas as regiões do país, a fim de trocar experiências, realizar networking e discutir acerca de assuntos como marketing, acessibilidade, atendimento e adequação à LGPD na Hotelaria.
O evento será online, através da plataforma Google Meet, e contará com renomados profissionais da área, os quais farão parte da programação.
A inscrição é gratuita através do site.
O evento faz parte do trabalho de conclusão de curso da turma 2021.11.36 do curso Técnico em Hospedagem do Senac Alagoas, sob orientação da instrutora Alcilene Vieira.
Realização: Alunos da turma 2021.11.36 do curso Técnico em Hospedagem do Senac/AL.
Contato: enaho2022@gmail.com/ Tec.hospedagem36@gmail.com/ Goretti Lima
(Comissão Organizadora ) - (82) 9 8813-4496/ Alcilene Vieira – Instrutora Senac - Coordenadora Geral do Evento (82) 99118-9646
Abertura Abertura
Palestra - Marketing estratégico na hotelaria Palestra · Joelma Tavares
Importância da Adequação à LGPD na Hotelaria Palestra · Jorge Muniz
Recepção em Hotéis: mitos e verdades Mesa-redonda · Lisandry Liberato, Marcos Rios
Acessibilidade no turismo e Hotelaria Palestra · Ricardo Shimosakai
Encerramento Encerramento
O credenciamento acontecerá através da frequência no dia do evento.
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Turma de Técnico em Hospedagem 2021.11.36 - Senac/AL
Orientação: Instrutora Alcilene Vieira
Contato: 82 98813-4496
Consultor LGPD Especialista Setor Hoteleiro - Treinamentos e Palestras
Founder Projetos Caminhos da LGPD na Hotelaria
Co-Founder LGPD Inclusiva
Coordenador Comitê de Segurança ANPPD®
Especialista em Segurança da Informação
Perito Forense na Internet.
Ricardo Shimosakai é um profissional especializado em acessibilidade, inclusão e turismo. Bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi/ Laureate International Universities. Membro do Instituto Iberoamericano de Turismo Inclusivo, SATH e ENAT, organizações internacionais de turismo acessível. Criou a Turismo Adaptado e o conceito de Acessibilidade Funcional.
Profissional com mais de uma década de experiência no segmento de atendimento ao público. Tendo uma vasta bagagem de experiências profissionais, como Supervisor de Recepção - Maceió Mar Hotel; Recepcionista- Hotel Radisson; Auxiliar de Escritório- Hospital Unimed.
Turismóloga com mais de 20 anos no mercado do turismo, também é Jornalista, Palestrante, especialista em Marketing Turístico Digital e CEO na Home Office Turismo.Hoje desempenha um grande trabalho no Marketing e no Turismo, trazendo resultados eficientes para os profissionais de turismo de todo Brasil e do Exterior.
Graduada em Turismo, Especialização - Gestão em Hotelaria de Luxo (cursando) Gerente de Hospedagem - Hotel Boutique Pedras do Patacho.