Orientações - Segunda etapa
Os autores de resumos selecionados na primeira fase devem submeter os trabalhos completos, no período de 01/07/2026 a 25/09/2025, com os padrões definidos para cada tipo de trabalho, conforme descrito no site do evento (https://enajus.org.br/submissao-de-trabalhos-aceitos/) e adiante.
Nessa segunda etapa, o autor, cujo resumo tenha sido selecionado, submeterá o respectivo trabalho completo, contendo no mínimo de 4.000 palavras e um máximo de 9.000 palavras. A contagem de palavras considera todo o conteúdo, desde o título até as referências, apêndices e notas de fim de texto.
Os resumos e trabalhos completos submetidos deverão respeitar as seguintes características:
Submissão de trabalhos
Para os casos em que o resumo expandido for selecionado para apresentação, deverá o autor realizar a submissão do trabalho completo, em formato PDF, livre de senha de qualquer natureza. O trabalho completo, no formato de trabalho final ou em andamento, corresponde ao conteúdo de pesquisa empírica, de ensaio teórico ou de relatório técnico, cujo resumo fora selecionado previamente. A submissão deve ser realizada de acordo com as diretrizes e período previstos neste documento.
O arquivo do trabalho completo, a ser submetido somente nos casos dos resumos previamente selecionados, deve atender os padrões estabelecidos para cada tipo de trabalho e ter o seguinte conteúdo:
Os trabalhos empíricos, ensaios teóricos e relatórios técnicos devem fazer uso do arquivo modelo disponível no próximo campo.
Mais informações, consulte o site do evento: https://enajus.org.br/submissao-de-trabalhos-aceitos/