Encontro de Jovens do Agro Cearense - Sertão Central

Faça sua inscrição
Sábado, 13 de setembro de 2025 Das 08:30 às 12:00

Sobre o Evento

No dia 13 de setembro, das 8h30 às 12h, o XIX ENEL abre espaço para a juventude do campo no Encontro dos Jovens do Agro – Edição Sertão Central. O encontro terá como foco a sucessão e inovação no agronegócio, promovendo debates, palestras e momentos de interação entre jovens líderes, empreendedores e instituições do setor.

A programação conta com palestras inspiradoras, mesa-redonda, debates abertos ao público e apresentação de iniciativas da FAEC Jovem, destacando o protagonismo da nova geração na transformação do agro. Programação:

  • 8h30 – Credenciamento

  • 9h00 – Abertura Oficial

  • 9h20 – Palestra: “Geração Agro – Transformando desafios em oportunidades” – com José Lima (Consultor de Inovação e Empreendedorismo)

  • 10h10 – Palestra: “O Papel da ADESCC no Agronegócio” – com Raquel Ferreira (Coordenadora do Agronegócio ADESCC)

  • 10h20 – Mesa-Redonda: “Juventude que transforma: sucessão, conhecimento e prática no agro” – com João Pedro (Rancho Chico Diniz), Jefte Arnon (Professor FATEC Sertão Central), Werner Aguiar (Presidente da COOPARCCE), mediação de Brunielle Apoliano (FAEC Jovem)

  • 11h20 – Debate com o público: espaço de interação e troca de experiências

  • 11h40 – Apresentação FAEC Jovem: “O Futuro começa aqui”

O evento é uma oportunidade única para jovens do agro ampliarem sua rede de contatos, fortalecerem o conhecimento sobre inovação no campo e se conectarem com instituições que estão transformando o setor.

Local: Sertão Central – XIX ENEL
Inscrições: enelnordeste.com.br

Carregando área de inscrição

Local

Praça da Estação Tecnológica, 63900-000, R. Autran Moreno, 293-373, Quixadá, Ceará
Ver no mapa

Organizador

Faec Jovem

A FAEC Jovem nasce como um espaço de integração, desenvolvimento e protagonismo dos jovens do agro cearense. Nosso objetivo é desenvolver lideranças preparadas, engajadas e conectadas à realidade do campo e às transformações do agro moderno fortalecendo o papel da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), do SENAR e do SinRural.