ERPA Nordeste

12 de março de 2020, 17h30 até 13 de março de 2020, 12h00
Hotel Sonata de Iracema - Fortaleza, CE

Informações

Encontro Regional de Profissionais de Administração Região Nordeste.

Palestrantes:

Adm. Mauro Kreuz, Pres. do Conselho Federal de Administração - CFA

Tema:"O PAPEL DA ADMINISTRAÇÃO PARA DESENVOLVER O PROJETO ESTRATÉGICO DE NAÇÃO"

Adm. Geraldo Luciano Mattos Junior, Vice-presidente do Grupo Hapvida

Tema:"O papel da empresa privada e do administrador na atualidade"

Dr. Mauro Filho - Deputado Federal, Doutor em Economista, Professor da UFC, e ex-secretário da Fazenda do Governo do Ceará

Informações:

Local: Hotel Sonata de Iracema

Endereço: Av. Beira Mar, 848 - Praia de Iracema, Fortaleza - CE, Cep: 60165-120

Datas: 12 e 13 / Mar / 2020

Horários: Dia 12, a partir das 17h30min às 21h00min e Dia 13 a partir das 08h30min às 12h30min

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Adm. Mauro Kreuz

Saiba mais

Adm. Geraldo Luciano Mattos Junior

Saiba mais

Professor Mauro Benevides Filho

Programação:

Coffee Break Coffee break

Credenciamento Credenciamento

Apresentação Artística Apresentação Artística

Abertura Abertura

Tema: O Papel da Administração para Desenvolver o Projeto Estratégico de Nação Palestra · Adm. Mauro Kreuz

Coffee Break manhã Coffee break

Abertura dia 13 Abertura

Tema: O Papel da Empresa Privada e do Administrador na Atualidade Palestra · Adm. Geraldo Luciano Mattos Junior

Palestra Magna Palestra · Professor Mauro Benevides Filho

Hotel Sonata de Iracema

Praia de Iracema

Av. Beira Mar, 848, Fortaleza - CE

60165-120

Hotel Sonata de Iracema

Praia de Iracema

Av. Beira Mar, 848, Fortaleza - CE

60165-120

Realização e Organização

Apoio

Conselho Regional de Administração do Ceará - CRA-CE

Apoio: Conselho Federal de Administração - CFA, Conselhos Regionais de Administração do Nordeste, Associação dos Administradores do Estado do Ceará - AADECE e Academia Cearense de Administração - ACAD.

Adm. Mauro Kreuz

Conselho Federal de Administração


 O administrador, professor e pesquisador em Administração e Negócios, Mauro Kreuz, é o atual presidente do Conselho Federal de Administração e o Coordenador do Fórum dos Conselhos Profissionais das Profissões Regulamentadas - Conselhão. Graduado e Pós- Graduado em Administração e com Doutorado em Ciências Empresariais, Mauro tem uma longa trajetória na área acadêmica. Ele já foi Mantenedor, Reitor, Pró-Reitor, Diretor, Chefe de Departamento e Coordenador de Curso, além de professor convidado nos cursos de Mestrado e Doutorado em Administración Estrategica na Universidad Nacional de Misiones, em Posadas, Argentina. Presidente da THALENTHUS Consultoria, Assessoria e Capacitação. Acadêmico imortal da Academia Brasileira de Ciências da Administração. Palestrante Nacional e Internacional, com mais de 1.140 palestras. Aantes de tornar-se presidente do CFA, foi diretor da Câmara de Formação Profissional, foi coordenador da Comissão Permanente de Planejamento Estratégico do CFA, foi vice-presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA/SP, entre outros. Mauro também foi presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) de 2003 a 2006 e de 2010 a 2013 e, atualmente, é membro do Conselho Consultivo da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração. Mauro Kreuz também é autor dos livros “O impacto do raciocínio estratégico nos resultados das empresas” e o “ Oportunidades comerciales hacia nichos de mercado”.

Adm. Geraldo Luciano Mattos Junior

Diretor de Relações com investimentos do Grupo M. Dias Branco S.A.


Vice-presidente de Investimentos e Controladoria e Diretor de Relações com investimentos do Grupo M. Dias Branco S.A. Iniciou suas atividades empresariais no grupo econômico de que é parte a M. Dias Branco em 1995, no cargo de Diretor Financeiro do Banco Equatorial. Em 2000, ingressou na M. Dias Branco, exercendo a função de Assessor da Diretoria, cargo que ocupou até 2003, quando foi nomeado Diretor de Finanças. Em M DIAS BRANCO coordenou todos os processos de aquisição de empresas, liderou o processo de abertura de capital da Companhia, listada no Novo Mercado em 2006 e participou da estruturação da governança da empresa. No período de 1977 a 1995, compôs o quadro do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, tendo ingressado por concurso público, onde, dentre outras, exerceu as funções de Assessor da Presidência, Chefe do Departamento de Mercado de Capitais e Diretor Executivo da Caixa de Previdência dos Funcionários do BNB. Em 1994, foi cedido ao Governo do Estado do Ceará, onde exerceu a função de Diretor Financeiro e de Câmbio do Banco do Estado do Ceará, até 1995. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, em 1985, graduou-se também em Direito, pela UNIFOR, 1998, e adquiriu o grau de Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD), em 1993. Integra o Conselho de Administração das empresas HAPVIDA e Cerâmica Portobello. Preside o comitê de fusões e aquisições da empresa HAPVIDA. Professor de disciplinas na área financeira em instituições de ensino superior e empresas privadas. Tem 56 anos, cearense, nascido em Fortaleza.

Professor Mauro Benevides Filho

Deputado Federal


O PROFESSOR MAURO BENEVIDES FILHO é formado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e PhD na mesma área pela Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos onde escreveu dissertação sobre a Distribuição de Renda no Brasil. Na Vanderbilt University, foi convidado como professor visitante para lecionar a disciplina de Microeconomia. Ao regressar ao Brasil, em maio de 1985, foi contratado como Executivo financeiro do Banco BMC. Em outubro deste mesmo ano, submeteu-se ao concurso público realizado pela Universidade Federal do Ceará, sendo aprovado para lecionar no Departamento de Economia Aplicada e no Curso de Mestrado e Doutorado em Economia (CAEN) da UFC. 

 

Foi Consultor do BNDES (1986) para o 10º Prêmio BNDES de Economia . De 1987 a 1988 desempenhou a função de Interventor do Banco Central no Banco do Estado do Ceará nas áreas de Crédito Rural, Infraestrutura e Operações Especiais.

 

No ano de 1989 passou a exercer o cargo de secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de Fortaleza, na gestão do Prefeito Ciro Gomes, eliminando o déficit orçamentário dos oito anos anteriores. 

 

Em março de 1991 foi convidado pelo Governador Ciro Gomes para exercer a função de Secretário de Planejamento e Coordenação do Estado do Ceará. Em março de 1993 foi designado  para exercer as funções de Secretário de Governo, onde promoveu a articulação política e administrativa do Governo Estadual.

Na campanha presidencial de 2002, foi o coordenador do programa econômico do candidato Ciro Gomes. Em 2003 foi indicado para ocupar o Cargo de Secretário da Administração e Gestão do Governo do Estado, permanecendo até março de 2006.

 

Em 2007, na gestão do  Governador Cid Gomes, foi nomeado Secretário da Fazenda, permanecendo até 2013. Durante os anos de 2008 e 2009 foi ainda coordenador do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz-Ce).

 

De 1990 a 2010 foi eleito, sucessivamente deputado estadual.

 

Em janeiro de 2015, sob o comando do governador eleito, Camilo Santana, reassumiu para uma terceira gestão a Fazenda estadual, completando em 2018, seu décimo segundo ano à frente da pasta. 

Na eleição presidencial de 2018 foi novamente coordenador do programa econômico do candidato Ciro Gomes. No mesmo pleito, foi eleito deputado federal pelo PDT no Ceará. Em janeiro de 2019 foi nomeado Secretário do Planejamento e Gestão do Governo do Estado e atualmente encontra-se licenciado do cargo e exercendo seu mandato na Câmara dos Deputados.