O Errepê é um coletivo de Relações Públicas e Comunicação que atua, desde 2017, nas mídias digitais com o objetivo de produzir conteúdo e disseminar nossa área de conhecimento no estado de Alagoas e em todo o país.
Esse ano, o Coletivo completa 4 anos! E para marcar esse dia tão especial realizaremos o evento “O Errepê tá ON: comunicação estratégica das marcas nas mídias digitais”, com o objetivo de promover o engajamento de profissionais, estudantes e professores dos cursos de comunicação social e de proporcionar um ambiente de aprendizado, diálogo e disseminação de conhecimentos e informações.
Dessa forma, fornecer um espaço de diálogo e construção na vida de estudantes e profissionais de comunicação, de forma que esse conhecimento seja revertido em aperfeiçoamento em suas carreiras profissionais. Quer ficar ON com a gente? Não perca a oportunidade e garanta a sua vaga agora!
Influenciadores digitais: cases de gestão de imagem Palestra · Agda Lohanny
Perfil Profissional X Perfil Pessoal Nas Redes Sociais Palestra · Gilka Mafra
As relações entre as marcas e seus seguidores Palestra · Manoella Neves
Comunicação criativa como estratégia nas redes sociais Palestra · Amanda Takassiki
Gestão de imagem dos participantes de Reality Show Cases: Sarah Andrade (BBB21) e Dominguez & Leandro (Power Couple) Palestra · Carla Jorge
Case: Participação na 17ª edição do Big Brother Brasil Palestra · Luiz Felipe Bari
Mídias digitais: os influenciadores nas estratégias das marcas Palestra · Issaaf Karhawi
Presença digital estratégica das marcas Palestra · Martha Schubert
Conteúdo de marca em todas as telas: a relação entre RP, Branding e Branded Content Palestra · Leonardo Moura
O evento terá início às 19 horas nos três dias de programação, tendo duração de, aproximadamente, 2 horas. A transmissão será ao vivo, por meio do canal no YouTube “Coletivo Errepê”.
Se inscreva no canal e ative as notificações para não perder nenhuma atividade. Até lá!
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Somos um coletivo de Relações Públicas e Comunicação, que atua desde 2017 nas redes sociais digitais, promovendo e produzindo conteúdos com o objetivo de motivar a vida de profissionais e estudantes, além de fortalecer suas carreiras, garantindo sempre um conteúdo inovador e conhecimento de qualidade.
Para mais informações, siga-nos no Instagram e no Twitter @coletivoerrepe.
O rosto mais conhecido da televisão alagoana, Gilka Mafra foi âncora dos telejornais mais importantes de Alagoas passando pela TV Gazeta e TV Pajuçara. Após 21 anos de bancada decidiu trocar o meio televisivo pela internet aproveitando sua grande visibilidade. A jornalista e influencer Gilka Mafra coleciona trabalhos de sucesso, principalmente nas redes sociais, em parceria com marcas como Nissan, Frimesa, Unicompra, Wizard e outras.
Atualmente, Gilka também é palestrante sobre o empreendedorismo na comunicação e sua trajetória profissional, com foco na ousadia e sucesso de sua mudança de plataforma, além de também ministrar Oficinas de Telejornalismo onde também aborda a importância das mídias sociais
Manoella Neves é professora adjunta da Universidade Federal de Alagoas, nos cursos de Relações Públicas e Jornalismo. Possui Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Mestrado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduou-se em Relações Públicas pela Universidade Federal de Alagoas e é líder do Grupo de Estudos em Relações Públicas (GERP). Além disso, atua na área de Comunicação Social com os seguintes temas: midiatização e processos sociais, publicidade e marketing.
Graduada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas. Experiência em Eventos, shows e desenvolvimento de marca e startups. Hoje Head de Relacionamento e Marketing de Influencers, na Viraliza Entretenimento e Head na primeira plataforma de streaming mobile com interatividade da América Latina Viuzz.
Amanda Takassiki é RP e pós-graduada em gestão estratégica em relações públicas. É produtora de conteúdo criativo para o ambiente digital. Hoje é líder de criatividade na Alf.NC para personalidades como Atitude 67. Amanda é uma das co-fundadoras do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP. Foi a segunda colocada no Prêmio Profissional de RP do ano de 2020 realizado pelo Conrerp/2ª região.
Carla Helena Santana Jorge, 30 anos e graduada em Relações-Públicas pela UNILAGO. É especialista em Marketing com Influenciadores pela São Paulo Digital School. Pós-Graduada em Comunicação integrada e mídias digitais UNILAGO e em Gestão de Pessoas pela FGV. Também é diretora/fundadora da agência Teodora Relações-Públicas desde novembro de 2014. Atualmente atua com consultoria em estratégia e redes sociais para negócios.
Fez graduação em Direito até o 7° período, trancando o curso para realizar o sonho de empreender em sua loja de acessórios para celular. Participou da edição 17 do reality show Big Brother Brasil, sendo o primeiro participante alagoano do programa. Depois da participação, morou no Rio de Janeiro, onde foi DJ e pôde abrir sua loja virtual de acessórios masculinos e femininos. Após a mudança pra São Paulo, começou a streamar CS e LOL. Mora atualmente em Maceió, é casado, pai do Lucca e jogador profissional de Tibia.
Jornalista e estrategista digital, Issaaf é também doutora em Ciências da Comunicação pela USP e Pesquisadora em Comunicação Digital na ECA-USP. Desde 2014, atua como pesquisadora no COM+ investigando os processos profissionais das influenciadoras digitais de moda e beleza no Brasil. É autora do livro "De blogueira a influenciadora" (Editora Sulina, 2020). Atualmente, é docente no CELACC-USP e atua ao lado de influenciadores na construção de estratégias de conteúdo digital e análise de dados. Issaaf também faz palestras para profissionais do mercado e influenciadores, assim como palestras para acadêmicos e faculdades.
Leonardo Moura formata e pesquisa conteúdo para marcas no mercado brasileiro há mais de 10 anos. É mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, instituição em que também lecionou na pós-graduação. Atua como Gerente Sênior de Inteligência de Mercado e Planejamento na Globo, na Unidade de Variedades, responsável por marcas como GNT e Viva. Em sua carreira, liderou mais de 200 projetos construídos em parceria com mais de 170 anunciantes e agências.
Graduada em Relações Públicas e pós-graduada em Ciências do Consumo com mais de 10 anos de experiência em comunicação digital, mídias sociais e marketing de influência, passando por agências como InPress, Isobar, RIOT e Ketchum, há mais de dois anos atua no Marketing Global de Havaianas.