III Congresso Internacional de Saúde Mental: Escola Franca e Franco Basaglia

Faça sua inscrição
De 28 a 30 de maio Todos os dias das 08h00 às 18h00

Sobre o Evento

É com muito prazer que anunciamos o III Congresso Internacional de Saúde Mental: Escola Franca e Franco Basaglia - O Direito à Saúde Mental e o Cuidado em Liberdade: Saberes e Práticas, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2025, Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém/Pará.

Nesta página da Doity você faz a sua inscrição para o III Congresso Internacional de Saúde Mental: Escola Franca e Franco Basaglia - O Direito à Saúde Mental e o Cuidado em Liberdade: Saberes e Práticas . A Doity é a maior plataforma de Eventos Científicos do Brasil e a mais segura do mercado.

As inscrições são limitadas e podem encerrar antes dos prazos estabelecidos. Só garante a inscrição após o pagamento.

*Lote Estudante: Graduação e Pós-graduação é necessário a carteira de estudante para comprovação no dia do Congresso.

No link abaixo está disponível todas as informações sobre o evento e a programação:

https://cenatsaudemental.com/congresso-escola-basaglia-2025

Carregando área de inscrição

Local

Centro de Eventos Benedito Nunes - UFPA, 66075-900, Rua Augusto Corrêa, Guamá, Belém, Pará
Ver no mapa

Organizador

Escola Franca e Franco Basaglia

A Escola Franca e Franco Basaglia iniciou em 2011 na Itália, com a temática "Além dos muros: a abertura das portas dos hospitais psiquiátricos para os serviços comunitários de saúde mental", em parceria da OMS – Saúde Mental de Genebra e Copenhagen; Rede Internacional de Saúde Mental (IMHCN), Conferência Permanente para a Saúde Mental no Mundo; Fórum Saúde Mental e a Associação Mundial de Reabilitação Psicossocial (WAPR). O primeiro evento no Brasil ocorreu em 2017, numa parceria entre Unesp de Marília e USP de Ribeirão Preto, na temática: Encontro com o território: diálogos entre a teoria e a prática.

Este evento visa contribuir para reflexões acerca da assistência psiquiátrica, envolvendo todos os atores pertencentes as diversas redes que articulam e realizam procedimentos clínicos e políticos em saúde mental norteados pelos paradigmas da saúde, cuidado, inclusão plena na sociedade e nos territórios.