A primeira edição da Escola Missionária Módulo Básico da ADECS começa sua trajetória com o objetivo de aprimorar o serviço cristão olhando para o ministério como uma forma de adoração. Na Bíblia, esta noção aparece com o termo AVODAH - que no hebraico significa tanto trabalho como adoração.
Esta palavra reúne as ideias de adoração e de trabalho. Em suas aparições no Antigo Testamento, adorar a Deus e servi-lo se relacionam com as noções de serviço, lida, artesanato e produção.
O termo aparece em, pelo menos, dez trechos no Antigo Testamento, como, por exemplo em:
1 Crônicas 28:21 – "E eis que aí tens as turmas dos sacerdotes e dos levitas para todo o ministério da casa de Deus; estão também contigo, para toda a obra, voluntários com sabedoria de toda a espécie para todo o ministério; como também todos os príncipes, e todo o povo, para todos os teus mandados.”
A ordem de trabalho, que associamos hoje com luta e labuta, foi dada a Adão antes da queda, não depois. Em outras palavras, quando Deus encarregou Adão de trabalhar a terra, no Jardim do Éden, isto não foi afetado pelo pecado, a morte e a miséria mas, era ainda santo, puro e justo (Gen.2: 8,15).
Por esta razão, quando pensamos em nosso local de trabalho, devemos ao mesmo tempo pensar nele como um lugar para o serviço de Deus. Isto significa que quando estamos no trabalho, estamos ali para servir a Deus em todos os sentidos possíveis.