Olá, pessoal!
O PET psicologia convida a todas/os para o evento intitulado "Escutas Descolonizadas"!
As atividades serão facilitadas majoritariamente pelo petiano Samuel Conselheiro e pela petiana Roberta Crispim, que idealizaram a proposta, além das/os convidados que vêm fomentando a discussão étnico-racial dentro e fora da psi, como consta na descrição de cada atividade (vão lá conferir!).
A proposta é que possamos dialogar com vocês através das mais diferentes metodologias que fizeram parte desse percurso. Seja por meio de debate de filme, através de rodas de conversa, ou trazendo pesquisas de iniciação científica desenvolvidas no nosso Instituto de Psicologia (IP), das/os quais dialogam com a temática.
Para isso, iremos passear por diversas temáticas ao longo de 4 dias. Sendo elas: discussão sobre o colorismo; a trajetória de Carolina Maria de Jesus e a questão da branquitude na discussão; Gênero, educação e saúde; culturas digitais e negritude, assim como, o afeto preto.
A abrangência das temáticas diz respeito aos deslocamentos que precisam ser realizados em busca da descolonização da escuta.
Descolonizar a nossa escuta é essencial para uma prática psi mais comprometida no seu campo ético, político e epistemológico.
O Escutas Descolonizadas vai ocorrer nos dias 10/07 e 11/07, assim como dias 17/07 e 18/07. O horário das atividades estão na programação.
As inscrições são aqui pelo doity e o link do evento na plataforma google meet será enviado pro email das/os incritas/os.
ATENÇÃO: Para ganhar certificado de participação se faz necessária a presença em no mínimo 75% do evento como um todo.
Esperamos vocês!