Direito a um tratamento efetivo

Direito a um tratamento efetivo

Identificando intervenções comportamentais (ABA) ao TEA

Faça sua inscrição
Sábado, 16 de novembro de 2019 Das 08:30 às 13:30
Olinda, PE Auditório Brum - Centro de Convenções de Pernambuco

Sobre o Evento

EVENTO SOMENTE PARA PAIS

Faremos um evento gratuito com o objetivo de auxiliar famílias a identificarem as características de uma intervenção comportamental ao TEA. As vagas são limitadas.


AVISO IMPORTANTE

Para as inscrições realizadas no primeiro dia (22 de Outubro), será solicitado um documento de comprovação de diagnóstico do(a) filho(a). Para os demais participantes, o documento deverá ser anexado no momento da inscrição, neste site.


Palestrantes:
Adriano Barboza - Psicólogo e Doutor em Análise do Comportamento pela UFPA

Artur Nogueira - Psicólogo e Doutor em Análise do Comportamento pela PUC/SP

Robson Menezes - Advogado e Membro da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB/PE.

Local

Auditório Brum - Centro de Convenções de Pernambuco - 53110-680, Rua Alemanha, Salgadinho, Olinda, Pernambuco,

Organizador

Associação Afeto

A AFETO (Associação de Famílias para o Bem-Estar e Tratamento da Pessoa com Autismo) é uma associação sem fins lucrativos, composta por pais e parentes de pessoas com diagnóstico de Autismo. A associação surgiu pela necessidade de proporcionar um tratamento adequado às pessoas que tem a síndrome do Autismo, as quais apresentam uma enorme necessidade de acompanhamento especializado para que elas consigam, de alguma forma, um grau de inserção na sociedade.

Nossa missão é transformar a realidade das pessoas com autismo no Estado de Pernambuco promovendo meios para qualificar e ampliar constantemente nossa capacidade de atendimento, participando da construção de políticas públicas em projetos junto a Secretaria de Educação do Estado para inclusão educacional e social, formando e desenvolvendo profissionais, acolhendo e capacitando pais e familiares, disseminando conhecimento através de aulas, palestras e organização de eventos e jornadas acadêmicas e científicas, incentivando e difundindo conhecimento através de pesquisas científicas, fazendo parcerias para o desenvolvimento de tecnologias comportamentais que aumentem a eficiência das intervenções, dentre outras ações.