FEMMIC


FEMMIC 2021

Os certificados estão sendo confeciconados e encaminhados por email.
Caso necessite de mais informações, envie uma mensagem para certificacaofemmic2021@gmail.com.



CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR O SEU LINK DE ACESSO AO EVENTO.


Programação e links - FEMMIC 2021

Para realizar a inscrição como ouvinte clique aqui!

Instruções para comunicação oral - FEMMIC 2021


Lista de trabalhos finalistas


INSCRIÇÕES PARA MONITORIA

Clique aqui para acesar o formulário.


Confira a lista de minicursos aprovados na FEMMIC 2021
Clique aqui para acessar.

Clique aqui para acessar o REGULAMENTO DA FEMMIC 2021.



A FEMMIC

O evento ocorrerá entre 25 e 27 de Outubro e será voltada para Iniciação Científica, Iniciação Científica Jr e envolverá participantes de várias escolas baianas. Estão previstas outras atividades como palestras e apresentação de Posteres.
A 15ª FEIRA DOS MUNICÍPIOS E 5ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA BAHIA - FEMMIC 2021 é uma iniciativa do IF Baiano campus Catu em parceria com o Grupo de Pesquisa em Educação Científica - GPEC certificado pelo CNPq, e tem por fim incentivar e promover a Iniciação Científica, prioritariamente, no Ensino Fundamental II, Médio, Técnico no Estado da Bahia.

A FEMMIC 2021 visa:

incentivar professores e alunos do estado a se inserir no mundo da pesquisa, através do desenvolvimento de trabalhos que possam ser apresentados durante o evento;

Promover o intercâmbio de experiências de pesquisadores/as e jovens pesquisadores/as;

Difundir as experiências de pesquisas realizadas nas diversas modalidades na Bahia;

Estimular a pesquisa como instrumento didático para o ensino curricular.

DAS MODALIDADES E CATEGORIAS DE PARTICIPAÇÃO

Serão duas modalidades de participação no evento: Mostra Científica, com submissão de trabalhos e como ouvinte, sem a inscrição de trabalhos.

A modalidade Mostra Científica será realizada via: exposição de pôster, diário de bordo, resumo expandido, publicação de vídeo e comunicação oral, para os trabalhos aprovados que devem enquadrar-se em uma das quatros categorias abaixo:

• Bolsistas de Iniciação Científica Júnior (IC Jr.): destinada aos alunos que recebem bolsa de alguma instituição de fomento para desenvolver projetos de pesquisa e/ou extensão.

• Incentivo à Pesquisa: destinada, prioritariamente, aos alunos do 8° ou 9° do ensino Fundamental II e do ensino Médio, que tem como objetivo destacar a importância do método de investigação científica como instrumento de produção de conhecimento.

• Desenvolvimento Tecnológico: destinada, prioritariamente, a alunos do ensino médio com o objetivo de incentivar a geração de novos produtos e materiais tecnológicos.

• Educação Científica: trabalhos de autoria de professor do Ensino Básico ou de licenciandos que versem sobre os temas pertinentes a educação científica.

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Evento online
Você receberá o link de transmissão próximo ao evento.