Curso: Ferramentas para Supervisores

Faça sua inscrição
De 7 a 8 de maio Todos os dias das 08h00 às 17h00
Evento online O link do evento ainda não foi informado

Sobre o Evento

Supervisionar Terapia ABA exige atenção a detalhes e a capacidade de se adaptar continuamente ao cliente e à intervenção. Conhecer ferramentas de análise, de formulação de práticas efetivas e de organização terapêutica é fundamental para o sucesso pessoal e dos clientes. Este curso tem o objetivo de ensinar algumas ferramentas dessas áreas.

OBJETIVOS

Ensinar ferramentas de supervisão que aperfeiçoem o trabalho de supervisores, coordenadores e Técnicos Comportamentais (ATs). Este objetivo será cumprido por meio do ensino deste conteúdo:

  • Todas as funções dos estímulos
  • Lista completa de manipulações ambientais
  • Tentativa Discreta Progressiva
  • Como formular lições relevantes a partir da avaliação
  • Modelos de fornecimento de dicas, correção e registro
  • Avaliação de resultados e guia de solução de problemas
  • Organização do ensino e descrição de lições
  • Estratégias para a emergência de comportamento novo

PÚBLICO-ALVO

Supervisores, coordenadores, técnicos comportamentais (ATs, aplicadores) experientes ou qualquer pessoa interessada a saber mais sobre o trabalho de supervisão.

CARGA HORÁRIA E AULAS

O curso ocorrerá nos dias 7 e 8 de maio de 2022 (sábado e domingo). A carga horária total é de 14 horas. O curso será online, pela plataforma Google Meet. No sábado, a aula será das 8h às 17h00. No domingo, a aula ocorrerá das 8h às 15h30.

ATENÇÃO: CURSO COM CONTEÚDO AVANÇADO

Este evento apresentará conteúdo avançado. É recomendado que os inscritos já dominem, ou estudem antecipadamente, os seguintes tópicos: Contingências de Reforçamento (operação motivadora, estímulo discriminativo, resposta e consequência), tentativa discreta, ensino naturalístico e economia de fichas.

PROFESSOR

Dr. Robson Faggiani, QBA, BCBA-D

É psicólogo (CRP 13/8413), Especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva, Mestre e Doutor em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Já foi supervisor do CAIS (Centro de Apoio à Inclusão Social – USP). Desde 2006 trabalha como Terapeuta ABA e desde 2009 como Consultor ABA, desenvolvendo Planos de Intervenção Individualizada para crianças com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) e oferecendo treinamento a novos profissionais. Possui Certificação em Análise do Comportamento Aplicada com Doutorado (BCBA-D – 1-18-33137), é Analista do Comportamento Qualificado (QBA – 12084) e Analista do Comportamento Internacional (IBA). É Diretor e Supervisor Geral do Centro Incentivo.

CERTIFICADO

O certificado será emitido para os alunos que tiverem pelo menos 75% de presença, além dos débitos quitados.

INVESTIMENTO*

O valor do curso é R$500,00. O curso pode ser dividido apenas no cartão de crédito.

* No caso de compra à prazo com cartão de crédito, há cobrança de juros pela plataforma de vendas e/ou gerenciadora do cartão. O Centro Incentivo não tem responsabilidade sobre esses juros nem tem poder de removê-los.

CANCELAMENTO

O cancelamento pode ser feito até 3 dias antes do início do curso. Em caso de cancelamento, o aluno receberá o valor do curso menos 10% (referente ao custo da plataforma de vendas por cada compra realizada).

AVISO LEGAL

Este curso não substitui um curso de especialização e não forma Supervisores ABA. Ele ensina ferramentas para aprimorar a qualidade técnica desses profissionais.

Organizador

Clínica Incentivo

Nós da Clínica Incentivo temos como objetivo prestar serviços de Terapia ABA com qualidade, efetividade e respeito aos clientes. Acreditamos que todas as pessoas têm direito a aprender, a ser independente, a crescer como pessoa e a ter controle sobre a sua vida. Nosso trabalho consiste em criar condições e fornecer oportunidades para que isso aconteça. Nós ensinamos a aprender. Para isso, utilizamos a Terapia ABA (Applied Behavior Analysis – Análise do Comportamento Aplicada), uma ciência e tecnologia de intervenção cujo foco são comportamentos socialmente relevantes, ou seja, mudanças em comportamentos que produzirão resultados positivos na vida dos clientes e das pessoas importantes para eles.