Festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2020

Festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2020

Faça sua inscrição
De 17 a 27 de agosto Todos os dias das 06h00 às 19h00
Maceió, AL Catedral Metropolitana de Maceió

Sobre o Evento

FESTA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES - 2020

"Maceió vos venera Maria, tomai conta de nossa cidade"

Neste tempo de plena travessia da Pandemia do novo do Coronavirus a Maceió é convidada a celebrara Festa da sua Padroeira Nossa Senhora dos Prazeres, atendendo assim ao convite real e urgente de Nosso Senhor Jesus Cristo para que em todos os recantos da terra das Alagoas seja renovada a esperança da vida que todos queremos conquistar: sem males sem doenças, sem ameaças, sem mortes.

Se a sociedade civiljá descobril que não é mais possível viver o modelo antigo de organização social que, a duras penas, manteve bem até bem pouco tempo, os cristãos católicos também provocados pelo Espírito de Deus que nos convoca, insistentemente, a reconhecer a necessidade de pensar novos modelos de vivência da fé bem como descobrir novos caminhos, roupagens, espaços, lugares onde Deus pode ser experimentado, conhecido.

A Festa de Nossa Senhora dos Prazeres neste ano, é muito especial. Nos últimos meses, mais que em outros tempos, nos deparamos com grandes sobrimentos em muitas de nossas famílias, nos lares de muitoss paroquianos. Vimos muitos irmãos sucumbirem à letalidade de um inimigo invisível que tem devastado a nossa gente, nos segregando em nossas casas, podado tantos encontros fraternos que tolhem a nossa alegria e satisfação.

Sentimos saudade uns dos outros, vontade sincera da escuta, do aperto de mão, do encontro que nos salva da solidão e dos fechamentos. É nesse cenário que juntaremos nossas forças, nossos medos, nossas cicatrizes para juntos, voltarmos à casa da Mãe. Se é no colo da mãe, que aprendemos os primeiros ensinamentos sobre amor, a fé, a misericórdia e a esperança, também é lá, no colo da Mãe de Jesus, que devemos recomeçar a nossa ação Pastoral, pois "Ela é a Mãe da Igreja evangelizadora e, sem ela, não podemos compreender o espírito da nova evangelização." (EG, n.284)

Dom Antônio Muniz Fernandes

Arcebispo Metropolitano de Maceió

 

Côn. Severino Fernando de Sousa Neto

Reitor da Catedral Metropolitana de Maceió

 

Pe. Charles Alves da Silva

Vigário Paroquial

ORIENTAÇÕES AOS FIÉIS

Devido a Pandemia, será necessário realizar o cadastro para participação da Santa Missa e da Novena de Nossa Senhora dos Prazeres, bem como seguir alguns cuidados:

  • O uso de máscara é obrigatório, sendo retirada apenas no momento da comunhão;

  • Apresentar comprovante de inscrição e documento de identidade com foto ou QR code de inscrição do evento, recomenda-se chegar 30 minutos antes do início da celebração;

  • A entrada será realizada pela porta central da Igreja, onde será necessário: medir a temperatura, higienizar as mãos com álcool em gel e sanitizar os calçados;

  • Manter o distanciamento social de 1,5m entre pessoas, dentro e fora da Igreja;

  • Leve seu kit de alcool em gel e garrafinha com água, para alguma eventualidade;

  • Ocupar somente o espaço demarcado no banco e no piso;

  • Os bancos e cadeiras disponibilizados encontram-se na nave central da Igreja Catedral, em suas laterais, na Capela do Santíssimo e no salão;

  • Faixa etária de: 12 a 60 anos;

  • Cumprir as orientações das equipes de apoio.

Pedimos que as pessoas do grupo de risco (acima de 60 anos de idade, doenças crônicas, gestantes) e crianças que ainda não fizeram a Primeira Eucarístia que fique em casa e participe através das redes sociais da Arquidiocese.

Facebook: @arqdemaceio

Instagram: @arqdemaceio

Youtube: Arquidiocese de Maceió

Atenção

  • Ao realizar a inscrição estou ciente e de acordo com as regras acima mencionadas.

  • O agendamento é pessoas e intransferível, além disso o agendamento é para o dia e horário específicos escolhidos no momento do agendamento. Não será permitida a entrada na Igreja em dia e horários diferentes do informadona inscrição. Lembramos que só será permitida 1 (uma) inscrição por pessoa;

Que Deus os abençoe e Nossa Senhora dos Prazeres o cuba com seu manto de doçura e Misericórdia.

Escolha abaixo o dia e horário desejado e observe a confirmação enviada por email após a inscrição.

Local

Catedral Metropolitana de Maceió - 57020-670, Rua do Imperador, Centro, Maceió, Alagoas,

Organizador

Catedral Metropolitana de Maceió