FILOCINE com Filme

FILOCINE com Filme "Privacidade Hackeada"

Semana de Direitos Humanos FAPCOM

Faça sua inscrição
Quinta, 19 de setembro de 2019 Das 08:00 às 11:00

Sobre o Evento

A proposta da FAPCOM consiste no diálogo entre Filosofia e Cinema, buscando discutir temáticas filosóficas a partir da exibição de filmes, seguidos de exposição de um professor convidado. Busca-se utilizar o cinema como recurso audiovisual, tanto em seu caráter didático e potencial educativo, quanto como linguagem específica pela qual são retratados valores de uma cultura, a partir da qual o espectador também pode ser movido a pensar e refletir criticamente.

O projeto busca discutir questões filosóficas por meio de temáticas apresentadas no cinema, aproximando, por uma abordagem didática, a linguagem cinematográfica dos temas de interesse da Filosofia, sobretudo na reflexão do contemporâneo e suas inflexões na cultura.

Filme: Privacidade Hackeada (Direção Jehane Noujaim e Karim Amer, 2019).
Debatedores: Prof. Me. Stefano Stival
e Prof. Dr. Carlos Eduardo Aguiar
Sinopse: O escândalo da empresa de consultoria Cambridge Analytica e do Facebook é recontado através da história de um professor americano.

A inscrição é gratuita e obrigatória.

Será encaminhado certificado por e-mail para os participantes que efetuarem a inscrição on-line e assinarem a lista de presença no dia do encontro.

Local

FAPCOM - Home Theater (3° Andar) - 04017-030, Rua Major Maragliano, Vila Mariana, São Paulo, São Paulo,
Ver no mapa

Organizador

FAPCOM - Faculdade Paulus de Comunicação

A FAPCOM oferece cursos de Comunicação Social em Jornalismo, Rádio, TV e Internet, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda; graduação em Filosofia (Bacharelado e Licenciatura); e, graduações tecnológicas em Fotografia e Produção Multimídia e Produção Audiovisual. Oferece também Cursos de Extensão.