O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre - FLISOL é um evento internacional, realizado anualmente, e que ocorre de forma simultânea em diversas cidades da América Latina. O FLISOL é um evento descentralizado, onde diversas comunidades organizam e realizam seu festival, de forma voluntária, tendo como principal objetivo promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.
O FLISOL acontece, historicamente, no 4º sábado de abril. O FLISOL 2019 está marcado para o dia 27 de abril, no horário de 8h30 às 17h30.
O evento é gratuito e aberto a todo o público: curiosos, interessados e entusiastas do Software Livre. Nesse dia os voluntários se propõem ou não a fazer instalação de Software Livre, como distribuições de GNU/Linux, sistemas BSD, e aplicativos livres para Windows em geral. Alguns eventos também contam com palestras, oficinas, sala de degustação e gravações de mídias (live-CD/DVD e/ou pendrives).
Credenciamento Credenciamento
Abertura do Evento Abertura
Sua nuvem particular com Owncloud Palestra · César Monteiro Mera
Iniciando programação com Phyton Palestra · Walmiro Fabiano Júnior
Desenvolvimento de Games 2D com GODOT 3.0 Palestra · Rodolfo Moraes
Almoço Almoço
A Inovação aberta transformando as cidades brasileiras Palestra · Maurício Casotti
Mesa Redonda Palestra
Escultura Digital com Sculptris Palestra · Filipe Hudson
Encerramento Encerramento
Credenciamento será no dia, chegar entre 08h30 e 08h50.
Para evitar transtornos não será possível realizar inscrições no dia.
Estrada Resende/Riachuelo
Morada da Colina, Resende - RJ
27523-000
Estrada Resende/Riachuelo
Morada da Colina, Resende - RJ
27523-000
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Coordenador do FLISOL Resende
Sou Filipe Hudson, artista freelancer, professor da AEDB nos cursos de Sistemas de Informação e Comunicação Social, e desenvolvedor de treinamento em centros autorizados da Autodesk.
O meu envolvimento com software livre vem através da comunidade de 3D onde softwares como o Sculptris e Blender tem um grande papel na formação de mão-de-obra e produção para a indústria de mídia e entretenimento.
Apoio o desenvolvimento do Blender através de conteúdo digital e entrevistas com artistas nas redes sociais.
Maurício Casotti é graduado em matemática pela Unicamp e MBA Executivo com concentração em Gestão de Empresas e Complementação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.
Com mais de 30 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e Comunicações atuando em diversas frentes desde o desenvolvimento de software, gestão de projetos, vendas e marketing.
Trabalha atualmente no desenvolvimento de negócios voltado à Cidades Inteligentes.