FLISoL - Salvador

25 de abril de 2020, 09h00 - 18h00
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Salvador - Salvador, BA

Informações

Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. Ele é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 sua realização acontece no 4o. sábado de abril de cada ano.

Seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.

Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizam simultâneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

Carregando área de inscrição

Credenciamento

O credenciamento será realizado na entrada da Faculdade.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Salvador

Rua Emídio dos Santos

Barbalho, Salvador - BA

40301-015

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Salvador

Rua Emídio dos Santos

Barbalho, Salvador - BA

40301-015

Quer colaborar com o evento? Entre em contato com a gente!

Projeto Software Livre Bahia

O Projeto Software Livre Bahia (PSL-BA) é um movimento aberto que busca, através da força cooperativa, disseminar na esfera estadual os ideais de liberdade difundidos pela Fundação Software Livre (FSF), possibilitando assim a democratização do acesso a informação, através dos recursos oferecidos pelo Software Livre. Esta busca tem seus alicerces fundados na colaboração de todos, formando um movimento sinérgico que converge na efetivação dos ideais de Liberdade, Igualdade, Cooperação e Fraternidade.

O Projeto Software Live Bahia é formado pela articulação de indivíduos que atuam em instituições publicas e privadas, empresas, governos ou ONGs, e demais setores da sociedade. Além disso o projeto não é subordinado a qualquer entidade ou grupo social, e não estabelece nenhuma hierarquia formal na sua estrutura interna.