I Formação em Cultura Oceânica de Maceió
O Projeto de Extensão da Universidade Federal de Alagoas “Cultura Oceânica: de todos, para todos” em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió realizará nos próximos meses dois ciclos de Formação em Cultura Oceânica em Maceió (19/08/2023 e 30/09/2023). O projeto, em consonância com a Declaração da ONU sobre a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030) e com a Lei Municipal 7.168 de 2022, surgiu para promover a Cultura Oceânica em Maceió. A iniciativa tem como público-alvo os professores da Rede Municipal de Ensino que atuam no Ensino Fundamental II.
PESQUISA: "Perfil dos professores em formação e/ou atuantes no Ensino Básico em Maceió e sua percepção sobre a Cultura Oceânica"
A pesquisa intitulada "Perfil dos professores em formação e/ou atuantes no Ensino Básico em Maceió e sua percepção sobre a Cultura Oceânica" tem por objetivo conhecer o perfil dos professores em formação e/ou atuantes no Ensino Básico em Maceió em relação à Cultura Oceânica, reconhecendo quais conceitos e princípios não são totalmente compreendidos. Os resultados deste levantamento servirão de base para o planejamento de intervenções futuras junto a este grupo atendendo às exigências da lei municipal 7.621 de 06 de maio de 2022, para que possam se apropriar dos conteúdos relacionados à Cultura Oceânica e trabalhá-los com seus educandos.
Basta acessar o link:"Perfil dos professores em formação e/ou atuantes no Ensino Básico em Maceió e sua percepção sobre a Cultura Oceânica"
Avenida Amazonas
Prado, Maceió - AL
57010-060
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Doutor em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP). Atualmente, é professor da Universidade Federal de Alagoas, onde desenvolve estudos sobre bioecologia, sistemática e desenvolvimento de crustáceos.
Bacharel em Ciências Biológicas e mestre em Biologia Animal pela Universidade Federal do Espírito Santo e doutora em Zoologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora da Universidade Federal de Alagoas, onde desenvolve estudos sobre biologia e ecologia de animais bênticos marinhos e taxonomia de poliquetas marinhos. Atualmente também é curadora da coleção do Setor de Bentologia do Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas.
Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe, mestre em Ecologia e Conservação pela UFS e doutora em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professora da Universidade Federal de Alagoas, onde desenvolve estudos sobre taxonomia de Invertebrados, principalmente do filo Cnidaria, ecologia, trabalhando com comunidades bentônicas (macro e megafauna) de regiões costeiras, e em ensino, com foco no ensino de zoologia e do potencial educacional de coleções zoológicas e didáticas. Atualmente também é curadora da coleção do Setor de Malacologia do Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas.
Zoólogo e doutor em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é professor dos cursos de graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura e em Ciências Biológicas - Bacharelado, e no curso de Pós-Graduação denominado PROFBIO - Ensino de Biologia em Rede Nacional. Curador da coleção de Aves do Museu de História Natural/UFAL e coordenador do Laboratório de Morfologia, Sistemática e Ecologia de Aves (ICBS/UFAL). Áreas de interesse e de estudo a ornitologia, sistemática filogenética e taxonomia, anatomia comparada, zoologia geral, evolução, meio ambiente e conservação.
Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) e doutora em Biologia Integrativa pela Universidade da Califórnia, Berkeley, Estados Unidos. Atualmente, é professora da Universidade Federal de Alagoas, onde desenvolve estudos sobre sistemática, ecologia e conservação de anfíbios e répteis.