Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
O período de submissão já está encerrado
Sejam todos bem-vindos!
É com bastante alegria e entusiasmo que o UNICERP anuncia a realização do Fórum Científico e Encontro de Iniciação Científica – Edição 2024.
Convidamos a todos que estudam, trabalham e/ou produzem ciência para participarem do nosso tradicional encontro científico.
Será um importante espaço de troca de conhecimentos e vivências que priorizará a construção do saber transdisciplinar, inovador e sem fronteiras.
Informações sobre a data do evento
O evento acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro de 2024, das 19h às 23h.
Atividades do evento
Dia 05 de novembro (terça-feira) – 19h às 23h
Local: Salas de Aula do UNICERP
Apresentação das Comunicações Orais – Slides
Horário: 19h às 23h
Dia 06 de novembro (quarta-feira) - 19h às 23h.
Local: Cantina Universitária
Apresentação dos Pôsteres Científicos
Horário: 19h às 21h
Feira de Extensão do UNICERP
Horário: 19h às 21h
Show musical e Coffee Break
Horário: 21h
Público
Estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação, professores e profissionais atuantes nas diversas áreas do conhecimento.
Áreas Temáticas
As áreas temáticas abaixo foram pensadas para fornecer ao participante as linhas de pesquisa que são mais importantes e inovadoras na sua área de formação. Escolha aquela que mais se adequa ao seu trabalho e faça a submissão.
Ciências Agrárias (Cursos de Agronomia e Medicina Veterinária);
Ciências da Saúde (Cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição);
Ciências Humanas e Educação (Curso de Psicologia);
Ciências Sociais Aplicadas (Cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis e Direito);
Ciências Veterinárias (Curso de Medicina Veterinária);
Engenharias (Curso de Engenharia Civil).
Etapas
Inscrição como ouvinte: 1º/10 a 31/10/2024.
Submissão e envio de trabalhos: 1º/10 até 22/10/2024.
Avaliação dos trabalhos pelos revisores: até 25/10/2024.
Período de revisão pelo Autor: 26/10 e 27/10/2024.
Divulgação dos horários das apresentações: 01/11/2024.
Submeta o seu trabalho
Submeta o seu trabalho na área do participante.
Inscrições
As inscrições como ouvinte ocorrerão no período de 01/10 a 31/10/2024.
Normas gerais para submissão de trabalhos
O proponente poderá apresentar o seu trabalho em forma de Pôster físico ou Comunicação Oral - slide.
Ao optar pelo Pôster, o autor deverá submeter o template digital do Pôster pela plataforma do evento, realizando a apresentação do Pôster físico na data agendada.
Ao optar pela Comunicação Oral (slide), o autor deverá submeter o Resumo pela plataforma do evento, realizando a apresentação do slide na data agendada.
Os trabalhos deverão ser submetidos pela área de participantes entre os dias 01/10 e 18/10/2024.
Cada autor responsável pela submissão poderá submeter até dois trabalhos no evento. Essa restrição não impedirá esse autor de constar como coautor em outros trabalhos submetidos.
Cada co-autor poderá estar inscrito em no máximo 10 trabalhos.
Mudanças de autoria não serão aceitas após o envio do Resumo ou Pôster e os autores aparecerão no certificado na mesma ordem e formato em que foram incluídos na submissão.
O número de autores por trabalho será limitado a 06 (seis).
Em relação aos trabalhos aprovados que contenham mais de um autor, para a apresentação deles, todos os autores deverão se inscrever no evento. Contudo, será permitido que apenas um autor faça a apresentação.
Somente serão aceitos trabalhos na língua portuguesa.
O evento não se responsabiliza pela veracidade dos dados e conteúdos apresentados, tampouco com correções ortográficas ou de conteúdo. Dessa forma, os autores deverão fazer uma conferência rigorosa do texto antes de realizar a submissão.
Os autores se comprometem a seguir os preceitos éticos que devem reger a pesquisa científica.
Os trabalhos que estiverem na fase de Projeto de Pesquisa deverão observar obrigatoriamente a modalidade de apresentação Pôster.
Os trabalhos deverão observar as Normas para Projetos de Pesquisa e Trabalhos de Conclusão de Curso do UNICERP.
Normas específicas para submissão dos Resumos e apresentação dos slides da Comunicação Oral:
O Resumo deverá ser elaborado exclusivamente para a modalidade de Comunicação Oral.
Os Resumos submetidos serão analisados pela Comissão Científica e o resultado sobre a aceitação será disponibilizado na página do evento e por e-mail ao autor correspondente.
Os Resumos deverão ser elaborados com 350 a 400 palavras, incluindo todos os itens (título, autores, instituição, texto do resumo, palavras-chave e eventual financiamento).
O Resumo deverá conter: Introdução: breve introdução ao tema abordado. Objetivo: conciso, claramente definido e justificado. Metodologia: desenho do estudo e metodologia empregada. Resultados: breve descrição dos resultados mais relevantes. Conclusão: resposta clara e direta ao objetivo.
A formatação do Resumo deverá seguir o template disponível no site do UNICERP (clique aqui para acessar o template do Resumo).
O Resumo deverá ser apresentado na forma de Comunicação Oral – Slide.
A elaboração dos slides da Comunicação Oral deverá observar o template disponível no site do UNICERP (clique aqui para acessar o template dos slides).
As apresentações dos slides devem ser feitas em 15 minutos, de forma presencial, seguidas de 5 minutos de discussão.
Na apresentação dos slides, o autor-apresentador deverá chegar ao local com antecedência, levando o seu próprio notebook para realizá-la.
Os Resumos aprovados e apresentados na forma de Comunicação Oral serão publicados na forma de Anais de Eventos.
Normas específicas para submissão e apresentação dos Pôsteres:
O Pôster deverá ser submetido de forma digital, conforme o template indicado no site do UNICERP. Contudo, a apresentação deverá ser realizada com Pôster físico, cuja elaboração deverá ser responsabilidade dos Autores.
O Pôster físico deverá observar as seguintes dimensões: 1,00 m de altura por 0,60 m de largura, a partir de modelo livre, sendo o material de livre escolha.
Os trabalhos que ainda estão na fase de Projeto de Pesquisa deverão observar obrigatoriamente a forma de Pôster.
Clique aqui para acessar o template do Pôster.
Aprovação dos Trabalhos e Certificados
Todos os trabalhos serão avaliados quanto aos seus componentes obrigatórios e à sua relevância.
As listas com os trabalhos aprovados serão disponibilizadas pela Comissão Científica no site do UNICERP, constando os locais, horários e datas para apresentação.
Será emitido um Certificado por trabalho aprovado, contendo o nome do Autor e eventuais Coautores.
O Comitê Científico se reserva no direito de recusar os trabalhos que não cumprirem as normas supracitadas ou que não apresentarem a qualidade suficiente de acordo com os critérios de avaliação.
Premiação dos Melhores Trabalhos
O melhor Resumo e o melhor Pôster de cada uma das Áreas Temáticas, a ser eleito pela Comissão Científica, receberá um Certificado de Menção Honrosa, a ser concedido pelo UNICERP.