III Fórum de Estágios Supervisionados e I Fórum de Iniciação Científica do Serviço Social

III Fórum de Estágios Supervisionados e I Fórum de Iniciação Científica do Serviço Social

Faça sua inscrição
Terça, 5 de novembro de 2019 Das 00:00 às 23:59

Sobre o Evento

A Diretoria Geral da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas à participação e submissão de trabalhos acadêmicos do III FÓRUM DE ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS e I FÓRUM DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA do curso de Serviço Social, aberto à participação de estudantes de graduação da FAL e de outras Instituições de Ensino Superior (IES), que ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro de 2019, na Faculdade Alencarina, em Sobral-CE.

O III Fórum de Estágios Supervisionados e I Fórum de Iniciação científica tem como objetivo promover a integração entre estudantes, egressos e professores da Faculdade Alencarina (FAL) e de outras Instituições de Ensino Superior participantes, promovendo a divulgação na comunidade acadêmica, de experiências de estágio em Serviço Social, instituições e empresas de Sobral e municípios da RegiãoNorte.

Favorecer o compartilhamento de atividades desenvolvidas durante o estágio, a relação entre teoria e prática, os objetivos alcançados, vivências e conhecimentos obtidos.

Local

Faculdade Alencarina de Sobral - 62100000, Estrada do Jordão, km 2, Zona Rural, Sobral, Ceará,
Ver no mapa

Organizador

Serviço Social da FAL

O profissional de Serviço Social deve ser formado para ter pleno domínio de um instrumental teórico-metodológico que subsidie a compreensão da complexidade das relações sociais, tanto no âmbito das atividades cotidianas e práticas culturais, quanto no âmbito da organização, estrutura e funcionamento das diferentes instituições.

Considerando a prática do Assistente Social como parte do trabalho coletivo responsável pelo movimento de produção e reprodução da vida social, pretende-se formar um profissional que tanto seja capaz de compreender e agir pensando fluxos mais globais, quanto de pensar e intervir na especificidade de cada contexto social.

O profissional formando na FAL terá habilidades e competências para atuar, mediar e intervir nas ações das diferentes políticas de saúde, educação, habitação e assistência, da estrutura do estado, das relações entre o público e o privado e entre poder público e sociedade civil, dentre outras questões.